Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Procurador-Geral de Justiça e presidente da ATM visitam a Corte de Contas

Procurador-Geral de Justiça e presidente da ATM visitam a Corte de Contas

178 Visualizações
Publicado: 10 de novembro de 2021 - Última Alteração: 12 de novembro de 2021

Tamanho da Fonte

Presidente do TCE, conselheiro Napoleão Luz, foi quem recepcionou os visitantes

Na manhã desta quarta-feira, 10, o procurador-geral de Justiça (PGJ), Luciano Casaroti, acompanhado de uma equipe técnica do Ministério Público Estadual (MP), visitou o Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO). Na ocasião, eles foram recebidos pelo presidente da Corte, conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho.

Na oportunidade, o PGJ e sua equipe procuraram o TCE para esclarecer algumas dúvidas sobre o envio de informações obrigatórias do MPTO à Corte de Contas, por meio da nova versão do Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública (Sicap) – módulo Atos de Pessoal. A coordenadora do setor, auditora Fernanda Almeida, também participou da reunião para ajudar os membros do MP a tirarem suas dúvidas.

Na oportunidade, o PGJ e sua equipe procuraram o TCE para esclarecer algumas questões sobre o envio de informações obrigatórias do MPTO a Corte de Contas, por meio da nova versão do Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública (Sicap) – módulo Atos de Pessoal. A coordenadora do setor, auditora de Controle Externo Fernanda Almeida, também participou da reunião para ajudar os membros do MP a tirarem suas dúvidas. A auditora também antecipou que a Comissão de Integração dos Sicaps (CIS) está elaborando uma relação de perguntas e respostas para esclarecer os principais questionamentos que surgem sobre o Sicap – AP. A ideia é que as informações sejam disponibilizadas em breve na página eletrônica do sistema. 

Evento Ainda pela manhã, o presidente do TCE, Napoleão Luz, recebeu a visita do presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Diogo Borges, que o convidou para o Seminário de Governança Municipal para Prefeitos e Gestores Públicos. O evento será realizado dias 18 e 19 de novembro, no auditório da ATM, em Palmas, e contará com as palestras magnas de ministros da Controladoria-geral da União (CGU) e do Tribunal de Contas da União (TCU).

Presidente da ATM, Diogo Borges, entrega convite ao presidente do TCE, Napoleão Luz