Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Tribunal de Contas prestigia posse de novos procuradores do Estado

Tribunal de Contas prestigia posse de novos procuradores do Estado

19 Visualizações
Publicado: 20 de novembro de 2020 - Última Alteração: 20 de novembro de 2020

Tamanho da Fonte

Procurador-geral do MPC, José Roberto Gomes Torres, representou a Corte de Contas na ocasião

O procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC/TO), José Roberto Torres Gomes, representou o presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), conselheiro Severiano Costandrade, na solenidade de posse dos seis novos procuradores do Estado, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 20, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas.

Para ele, a posse de novos procuradores reflete na vida da sociedade. “É preciso lembrar que a Procuradoria-geral do Estado não é um órgão de governo, é um órgão de Estado, que, por mais que seja responsável pela representação judicial, representa o primeiro controle de jurisdicidade de atos de gestão que influenciam na vida de todas as pessoas, por conta da aplicação de políticas públicas, projetos e planos de governo”, destacou José Roberto.

PGE

Com a posse dos novos procuradores, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) passa a contar com 60 procuradores em atividade. Os empossados nesta sexta-feira, 20, foram aprovados no último concurso público, publicado em abril de 2019. São eles: Fernanda Gueiros Maia, Mateus Braga de Carvalho, Priscilla Medeiros de Souza, Rodrigo Lima Correia, Thiago Ayres Mendes e Thiago Emanoel Azevedo de Oliveira.