Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Tribunais reafirmam ao Ministério do Planejamento necessidade de continuidade do Promoex

Tribunais reafirmam ao Ministério do Planejamento necessidade de continuidade do Promoex

41 Visualizações
Publicado: 13 de novembro de 2012 - Última Alteração: 13 de novembro de 2012

Tamanho da Fonte

O presidente Severiano Costandrade disse ser necessário mais investimento na gestão da aplicação dos recursos públicos.

Antes da palestra “A eficiência do gasto público”, proferida pelo chefe da Assessoria Especial para a Modernização da Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Valter Correia da Silva, que representou a ministra Miriam Belchior, o conselheiro presidente do TCE/TO e presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), Severiano Costandrade, solicitou ao assessor especial do Ministério do Planejamento que levasse à ministra o pedido de continuidade da parceria que deu certo, por meio do Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios Brasileiros (Promoex).

“Só em 2011, os Tribunais de Contas foram responsáveis pela fiscalização na aplicação de R$ 500 trilhões, daí o porquê investir mais na gestão da aplicação dos recursos públicos”, destacou Severiano.

A conselheira Marisa Serrano (TCE/MS) também defendeu a continuidade do Promoex: “para que as Cortes de Contas continuem a investir no controle externo em busca da eficiência do gasto público tão sonhada por todos”.

A conselheira Marisa Serrano, que também é membro do Conselho Fiscal da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) ao presidir a mesa durante a palestra citou o poeta pantaneiro, Manoel de Barros como inspiração do evento: “Que a importância de uma coisa não se mede com fita métrica, nem com balanças, nem barômetros. Que a importância de uma coisa, há de ser medida pelo encantamento que a coisa produz em nós”.

Após as defesas em nome do Promoex, foi dado início à palestra “A eficiência do gasto público”, ministrada pelo chefe da Assessoria Especial para a Modernização da Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Valter Correia da Silva.

Confira aqui o conteúdo da palestra. 

Assessor do Ministério do Planejamento ministrou a palestra “A eficiência do gasto público”