Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE/TO promove campanha nas redes sociais para celebrar o Dia da Árvore

TCE/TO promove campanha nas redes sociais para celebrar o Dia da Árvore

185 Visualizações
Publicado: 20 de setembro de 2021 - Última Alteração: 22 de setembro de 2021

Tamanho da Fonte

Data é comemorado nesta terça, 21, de setembro; servidores e a população em geral podem participar

Para celebrar o Dia da Árvore (21 de Setembro) o Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) implementou uma campanha em seu perfil nas redes sociais com o intuito de estimular os seus servidores e cidadãos a divulgarem nas redes sociais as variadas espécies do cerrado e, assim, chamar a atenção para a importância das árvores para o meio ambiente e para nós. A campanha recebeu o título de “Minha Árvore Favorita” e leva a hasteg #MinhaArvoreFavorita.

Há duas formas de participar da campanha: os servidores do TCE/TO devem enviar para o e-mail ascomtceto@gmail.com uma foto posada ao lado da sua árvore preferida. A Assessoria de Comunicação irá produzir uma arte e enviar de volta para que os servidores publiquem nas suas redes sociais, marcando o Instagram @tcetocantins. A população em geral pode participar postando uma selfie ou uma foto da sua árvore preferida usando a hasteg #MinhaArvoreFavorita e também marcando o Tribunal de Contas no Instagram (@tcetocantins).

Dia da Árvore

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra, pois aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração; evitam erosões; produzem oxigênio no processo de fotossíntese; reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais.

São árvores comuns no Tocantins o Ipê, Pequizeiro, Fava de Bolota, que é a árvore símbolo do Estado, Flamboyant,  Sucupira, Cajueiro e outras variedades.