Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE participará de seminário sobre Governança Municipal na ATM

TCE participará de seminário sobre Governança Municipal na ATM

136 Visualizações
Publicado: 17 de novembro de 2021 - Última Alteração: 17 de novembro de 2021

Tamanho da Fonte

Conselheiro presidente, Napoleão Luz, vai representar a Corte de Contas no evento desta quinta, 18

Na noite desta quinta-feira, 18, às 19h, ocorrerá a solenidade de abertura do Seminário de Governança Municipal para prefeitos e gestores públicos, edição Tocantins. O evento é organizado pela Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e a Rede Governança Brasil (RGB), com o propósito de apresentar conhecimentos e experiências de trabalho que possam ser referência e inspiração aos gestores para o desenvolvimento das administrações públicas. O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) será representado pelo presidente do TCE/TO, conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho.

O seminário será no Auditório da ATM, e será transmitido ao vivo pelo canal da ATM no Youtube. O público-alvo do evento são prefeitos e gestores públicos, além de toda a sociedade tocantinense.

O seminário será aberto oficialmente na noite desta quinta-feira, 18. O credenciamento começará às 18h30 e a abertura está prevista para as 19h, onde estarão presentes autoridades institucionais e políticas, além de prefeitos e demais gestores públicos. Na ocasião, ocorrerão as palestras magnas do ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário, e do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes. Ambos explanarão conceitos e valores da boa governança pública.

“A boa governança também é alcançada por meio de uma relação profícua entre gestores e comunidade. Nesse sentido, queremos a efetiva participação dos prefeitos, mas também de todas as populações locais”, frisa o presidente da ATM e prefeito de Talismã, Diogo Borges.

Programação

O evento se estenderá durante toda a sexta-feira, 19, quando ocorrerão as palestras de ordem técnica. Na programação estão palestrantes renomados, que abordarão temas com os fundamentos da Governança e as suas relações com a Educação, os 10 passos da boa Governança, Compliance para prefeituras, gestão de riscos, entre outros assuntos pertinentes a construção de uma boa gestão pública municipal.

Para realizar a inscrição, clique aqui.

Confira abaixo a programação completa.