Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Conselheiro participa de Audiência Pública sobre ações e serviços na Saúde de Palmas

Conselheiro participa de Audiência Pública sobre ações e serviços na Saúde de Palmas

34 Visualizações
Publicado: 25 de maio de 2021 - Última Alteração: 28 de maio de 2021

Tamanho da Fonte

Dados foram apresentados pela prefeitura na Câmara Municipal da Capital, nesta terça, 25

O Relatório de Prestação de Contas do 1º quadrimestre de 2021 sobre as Ações e os Serviços de Saúde da Gestão dos Programas do Sistema Único de Saúde (SUS) em Palmas foi apresentado em Audiência Pública realizada na Câmara Municipal nesta terça-feira, 25. Devido à pandemia, as ações relacionadas ao atendimento e controle a Covid-19 tiveram destaque nos apontamentos realizados. O conselheiro Severiano Costandrade, titular da Quarta Relatoria do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) e responsável por analisar as contas anuais do município, participou do encontro.

Na oportunidade, o conselheiro discursou sobre sua experiência na vida pública, quando exerceu o cargo de secretário do município de Palmas, no Estado e dos três mandatos no cargo de presidente do Tribunal de Contas. “É a maior crise que todos nós, seres humanos, estamos enfrentando. Cabe aos gestores públicos, como responsáveis pelas coisas públicas, representar a sociedade. É importante que nós deixemos de lado nesse momento, nossos sentimentos pessoais, nossos sentimentos ideológicos, nossos desejos as vezes do grupo em que fazemos parte e, estejamos unidos para enfrentarmos esta dificuldade em que estamos vivendo”, ponderou Severiano aos presentes.  

O secretário Municipal da Saúde, Thiago Marconi, apresentou o relatório de contas citando fontes de recursos, orçamento e despesas. Já o cenário epidemiológico de Palmas foi apresentado pelo Secretário Executivo de Saúde de Palmas, Daniel Borini, que destacou que, apesar de Palmas ser a sexta capital na incidência de casos de Covid-19, é a com menor taxa de letalidade e mortalidade.  As capacitações e aperfeiçoamentos realizados pelos servidores da Saúde foram apresentados pela presidente da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (FESP), Martha Ramos.

Durante a audiência vereadores e outras autoridades convidadas puderam fazer questionamentos a respeito do relatório apresentado pela prefeitura de Palmas e de ações futuras.

Com informações da Diretoria de Comunicação da Câmara.

Foto: Chico Sisto/Câmara de Palmas