Tamanho da Fonte

Acessibilidade Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3

TCE intensifica ações de prevenção para evitar a propagação da Covid-19

TCE Tocantins > Sala de imprensa > Notícias > TCE intensifica ações de prevenção para evitar a propagação da Covid-19

Tamanho da Fonte

Corte realizou testes nos servidores em trabalho presencial e a fez a sanitização dos prédios

Com o novo avanço da Covid-19 em todo país e, especialmente no Tocantins, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO) segue intensificando as ações de enfrentamento e prevenção para evitar a propagação da doença.

Nesta segunda-feira, 1º de março, a diretoria-geral de Administração e Finanças, por meio da coordenação de Saúde da Corte, realizou mais uma bateria de testes rápidos, para detectar a Covid-19 nos servidores que estão trabalhando de forma presencial.

Os protocolos de segurança também estão sendo seguidos à risca, como distanciamento social, salas funcionando com o mínimo de servidores, já que a grande maioria está em teletrabalho, assim como aqueles que fazem parte dos grupos de risco.

Como parte dessas ações, no último final de semanas os três prédios do TCE (edifício Sede, Ruy Barbosa e Instituto de Contas) passaram por sanitização. Ela é indicada para ambientes que exijam desinfecção sem deixar resíduos de compostos químicos, criando uma camada protetora que age impedindo a proliferação de fungos e bactérias.

Procedimento de sanitização foi realizado nos três prédios da Corte

O procedimento nos três prédios foi realizado nas superfícies e equipamentos, com eficácia contra microrganismos nocivos à saúde, nas áreas internas e externas da Corte.

Outro ponto importante também foi a publicação da Portaria nº 148/2021 que restringe o acesso às dependências da Corte e suspende o atendimento presencial de jurisdicionados e população em geral até o dia 16 de março. Eles serão atendidos pelos canais de comunicação do TCE e, a depender da situação, por meio de videoconferência.

Todas essas medidas e outras já tomadas visam manter a segurança dos membros, servidores e população em geral, com o objetivo de não propagar o novo coronavírus, transmissor da Covid-19.

Canal de comunicação

Caso sinta algum sintoma relacionado à Covid-19, entre em contato via WhatsApp pelo número (63) 99911-5974 e fale com a coordenação de Saúde. A intenção é dar total apoio para que o servidor adote os cuidados necessários para se proteger e também aqueles que estão a sua volta.