Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE Tocantins > Sala de imprensa > Notícias > TCE Cidadão Incentivo ao Controle Social chega para os universitários de Gurupi

TCE Cidadão Incentivo ao Controle Social chega para os universitários de Gurupi

120 Visualizações
Publicado: 18 de agosto de 2022 - Última Alteração: 18 de agosto de 2022

Tamanho da Fonte

Segunda parada do projeto leva conhecimento aos estudantes da região sul

Após o sucesso da estreia, o TCE Cidadão Incentivo ao Controle Social, promovido pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), tem como próximo destino a cidade de Gurupi, região sul do estado. Os acadêmicos da Universidade de Gurupi (Unirg) participarão de palestras sobre o sobre a Corte de Contas e as ferramentas de Controle Social, como a Ouvidoria, que serão realizadas nesta quinta-feira, 18 de agosto, às 19h, no auditório do campus.

As três palestras, ministradas pelos técnicos de Controle Externo da Corte Tocantinense e pelo Ouvidor Geral do TCE do Paraná, irão propor conhecimentos sobre a fiscalização dos recursos públicos, além de ações que contribuem para o controle social.

Próximos encontros

No dia 15 de setembro, as palestras serão apresentadas aos estudantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT) pela manhã e à noite na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

Sobre o projeto

O TCE Cidadão – Incentivo ao Controle Social tem a proposta de levar informações e orientações sobre as atribuições do TCE aos estudantes universitários, promovendo a cultura da participação cidadã.

A iniciativa faz parte do programa TCE Cidadão, que busca estimular a efetiva participação da sociedade na administração pública, atuação chamada de Controle Social.  Dessa forma, amplia a transparência da gestão, o que possibilita que o cidadão passe de espectador à protagonista. A sociedade é a maior beneficiária com a oferta de serviços públicos alinhada aos anseios coletivos.

Confira abaixo a programação completa: