Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE apresenta novidades no e-Contas e em programa voltado para educação nesta semana

TCE apresenta novidades no e-Contas e em programa voltado para educação nesta semana

48 Visualizações
Publicado: 12 de abril de 2012 - Última Alteração: 12 de abril de 2012

Tamanho da Fonte

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins terá uma agenda movimentada de eventos importantes em dezembro.

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins terá uma agenda movimentada de eventos importantes não apenas no âmbito da instituição, mas, sobretudo, para a sociedade.Na terça-feira, 4, os primeiros processos totalmente eletrônicos serão julgado no Pleno da Corte de Contas durante a Sessão da Primeira Câmara; na quarta, 5, a coordenadora de Auditorias Especiais do TCE, Lígia Braga apresenta os resultados do Programa TCE com Você na Escola – programa de avaliação de políticas públicas na área educacional – e na quinta-feira, 6, será realizado o evento TCE Tocantins Conta Sua História.

e-Contas

Desde que foi implantado o sistema de tramitação eletrônica de processo, o e-Contas, já tramitam pelo TCE, mais de 900 processos, por meio eletrônico, sendo eles: contas consolidadas e de ordenador dos municípios, os relatórios de auditoria e de inspeção. E nesta terça-feira, às 14 horas, serão julgados dois destes processos: a prestação de contas de ordenador da Câmara Municipal de Dois Irmãos do Tocantins, e a prestação de contas consolidadas no prefeito de Aliança do Tocantins.

Entrevista coletiva

Na quarta-feira, 5, às 8h30, serão apresentados os resultados do Programa TCE com Você na Escola, realizado em Palmas, nas escolas do 6º ao 9 ano.

O Programa, implantando em setembro de 2011 e normatizado pela Instrução Normativa 04/2012, promoveu uma avaliação de 27 escolas, com o envolvimento dos alunos, professores, pais e toda a direção. Foram analisados também os aspectos: instalações físicas; equipamentos; transporte escolar; segurança; limpeza; corpo docente e discente; opinião dos pais e alunos sobre a escola.

A coordenadora de Auditorias Especiais do TCE-TO, Lígia Braga adianta que a avaliação foi realizada utilizando técnicas da auditoria operacional, através da aplicação de questionários, entrevistas e inspeção in loco. “Utilizamos também para tratamento dos dados da pesquisa o Sistema Estatístico de Dados cedido pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Rio de Janeiro (TCM/RJ)”, conta.

TCE Tocantins Conta Sua História

E na quinta-feira, o Tribunal de Contas realiza uma tarde de homenagens e inauguração da Galeria dos Conselheiros, com o evento TCE Tocantins Conta Sua História. A programação começa às 14h30, e a ocasião marca um resgate da história do TCE no Tocantins.