Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE abre as portas para a Escola Estadual Liberdade

TCE abre as portas para a Escola Estadual Liberdade

257 Visualizações
Publicado: 29 de novembro de 2012 - Última Alteração: 29 de novembro de 2012

Tamanho da Fonte

 Os estudantes puderam conhecer de perto as funções, atribuições e ações de fiscalização e transparência do Tribunal.

Na tarde desta quarta-feira, 28, aconteceu a última edição de 2012 do projeto TCE de Portas Abertas. Alunos do 1º ano da Escola Estadual Liberdade, localizada na Aureny III, fizeram uma visita monitorada nos departamentos do Tribunal de Contas. Além dos estudantes, as professoras Irlene Martins e Maria do Carmo Soares, e a diretora regional Danila Lima, também participaram da visita.

Visita

Os estudantes foram acompanhados por servidores da Assessoria de Comunicação e puderam conhecer de perto as funções, atribuições e ações de fiscalização e transparência do Tribunal, através de vídeos institucionais.

Em seguida, o grupo assistiu à sessão plenária onde o presidente Severiano deu as boas vindas e agradeceu a presença dos alunos. “É uma satisfação muito grande receber vocês e proporcionar a oportunidade de conhecer o papel de agente fiscalizador do TCE”, destacou o presidente e completou: “O TCE estará sempre de portas abertas”.

Os estudantes também conheceram o trabalho dos auditores, através das explicações do auditor Orlando Alves da Silva. Ao final da visita, o procurador Zailon Miranda Labre Rodrigues e a procuradora Raquel Medeiros receberam os alunos no Ministério Público de Contas. O procurador ressaltou a importância de ações como essa. “É importante que aconteça essa troca de informações com as instituições. Procurem tirar todo o conhecimento possível, pois vocês são o futuro do nosso país e um dia estarão no nosso lugar”, ressaltou Zailon.

O que eles dizem

O estudante Walisson Fernandes Rabelo revelou o que achou mais interessante na visita citando a visita à sessão plenária. “Achei interessante o julgamento dos processos e como o TCE fiscaliza o dinheiro dos impostos que a sociedade contribui”, afirmou.

O aluno João Paulo Cursino chamou atenção para a importância do projeto: “Acho que visitas como esta deveriam acontecer sempre”.

Já a professora Irlene Martins comentou: “Ações como esta são de grande importância, pois mostram um novo horizonte para a vida dos alunos. Realmente é abrir as portas a novas visões de mundo”.

TCE de Portas Abertas

O programa TCE de Portas Abertas é uma das ações de transparência do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins. Lançado em março de 2010, tem como objetivo central aproximar o órgão da comunidade.

 

liberdade

 

liberdade1

 

liberdade2

 

liberdade3