Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Sistemas do TCE/TO estarão indisponíveis nos dias 18 e 19 deste mês

Sistemas do TCE/TO estarão indisponíveis nos dias 18 e 19 deste mês

5551 Visualizações
Publicado: 15 de dezembro de 2021 - Última Alteração: 23 de dezembro de 2021

Tamanho da Fonte

Nesse período será feita uma manutenção preventiva e corretiva nos dispositivos que fazem a comunicação da rede

Nos próximos dias 18 e 19 de dezembro (sábado e domingo) todos os sistemas utilizados pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) estarão indisponíveis. Nesse período será feita a manutenção preventiva e corretiva na infraestrutura de comunicação dos switches (aparelhos que fazem a conexão entre todos os computadores da rede), no edifício Ruy Barbosa.

A indisponibilidade dos sistemas é necessária para que a operação técnica obtenha êxito. A manutenção preventiva tem o objetivo de evitar situações de prejuízo que possam resultar da oscilação, ou interrupção, de energia elétrica, que ocasionalmente ocorre nesse período de chuvas.

A Diretoria de Informática (DINFO) ressalta que nenhum equipamento alocado no Centro de Processamento de Dados (CPD) sofre qualquer tipo de desligamento por falta de energia elétrica, pois todos estão interligados diretamente com o conjunto de nobreaks de 40 KVA que atuam em paralelo e são monitorados 24 horas por dia, todos os dias da semana. Mesmo assim, a manutenção preventiva é necessária para garantir que nenhum equipamento tenha danos.