Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Sexta Relatoria se reúne com gestores para tratar sobre ações de prevenção

Sexta Relatoria se reúne com gestores para tratar sobre ações de prevenção

217 Visualizações
Publicado: 7 de dezembro de 2021 - Última Alteração: 23 de dezembro de 2021

Tamanho da Fonte

Consórcio entre os municípios é defendido por gestores com orientação do TCE/TO

Nesta terça-feira, 7, o conselheiro Alberto Sevilha, titular da Sexta Relatoria do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), recebeu prefeitos e secretários dos municípios de Araguacema, Divinópolis e Marianópolis. No encontro foram tratados assuntos como o cancelamento de shows e eventos na virada do ano, de forma a prevenir o contágio da Covid-19. O Conselheiro abordou a importância de os gestores acatarem as orientações nesse sentido e as motivações desse trabalho.

Outro assunto tratado no encontro é o Consórcio Municipal do Cantão, região em que os municípios estão localizados, para que as prefeituras se organizem em busca de solucionar os problemas e demandas que são comuns entre eles, principalmente na área da Saúde. O consórcio é presidido pelo prefeito de Marianópolis, Isaías Piagem, que defendeu o desenvolvimento de ações conjuntas.

“Na verdade, para os municípios com pouco mais de 4 mil habitantes, como é Marianópolis, a formação de consórcios é a solução”, enfatizou o Prefeito.

As ações devem ser construídas conforme a demanda nos setores e uma das atribuições do TCE/TO é a de orientar, acompanhar e monitorar o trabalho desenvolvido pelos gestores. “O papel que o TCE está desempenhando, de orientar os gestores sobre como devem administrar, é muito importante. Isso, sim é resolver”, afirmou o prefeito.