Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Sexta Relatoria fecha mais uma rodada de Encontros Virtuais com gestores

Sexta Relatoria fecha mais uma rodada de Encontros Virtuais com gestores

70 Visualizações
Publicado: 31 de março de 2021 - Última Alteração: 31 de março de 2021

Tamanho da Fonte

Objetivo das reuniões individuais é orientar e criar um canal de aproximação com os jurisdicionados

Com o objetivo de orientar e tirar dúvidas dos gestores, a Sexta Relatoria do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) fechou nesta terça-feira, 31, mais uma rodada dos Encontros Virtuais com os jurisdicionados ligados ao gabinete do conselheiro Alberto Sevilha. Desta vez quem foi atendido de forma individual pelos técnicos da Relatoria foram os municípios de Itapiratins, Recursolândia e Guaraí. O pessoal de Lizarda precisou cancelar a reunião que será remarcada em outra data.

O foco das reuniões é debater com os gestores assuntos pertinentes ao dia a dia da Administração Pública, sistemas utilizados pela Corte de Contas na fiscalização, o apontamento das principais impropriedades na execução de políticas públicas e na agenda governamental, além de rever as prioridades com gastos públicos.

Reunião com membros da prefeitura de Itapiratins

O prefeito de Itapiratins, Sandro Rodrigues de Souza, participou da reunião de terça-feira, 29, e parabenizou a relatoria pela iniciativa. “Este momento é a oportunidade que temos de aprender e assim, corrigirmos nossas falhas. Não só o município de Itapiratins, mas todos os outros ganham com esse momento”, destacou. 

Quem também elogiou o evento foi o contador João Portirio, que presta serviços a Guaraí. “Quanto mais informações para os gestores, melhor será seu mandato, já que terá conhecimento de causa nesta área de contabilidade”, pontuou. A prefeita do município classificou a reunião como “importantíssima”. “Nossa equipe está unida para fazer um bom trabalho e com as orientações do Tribunal, com certeza dará tudo certo”, enfatizou Fátima Coelho, prefeita de Guaraí.

Participaram das reuniões o chefe de gabinete da Relatoria, Carlos José de Assis Júnior, os assessores jurídicos Ioná Bezerra de Assunção e Dimas Baia de Castro Filho, além de prefeitos, presidentes de Comissões Permanentes de Licitações, diretores de Controle Interno, Assessorias Jurídicas e Contábeis dos municípios, e secretarias de Administração e de Finanças.

Reunião com membros da prefeitura de Recursolândia

Confira a agenda de reuniões para a próxima semana.

06/04 (terça-feira)

9h – Tupirama –

11h – Tupiratins –

07/04 (quarta-feira)

9h – Rio Sono

11h – São Felix do Tocantins

08/04 (quinta-feira)

9h – Santa Maria

11h – Pedro Afonso

09/04 (sexta-feira)

9h – Lizarda

11h – Tabocão