Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Sexta Relatoria fecha a semana com cinco encontros virtuais com gestores

Sexta Relatoria fecha a semana com cinco encontros virtuais com gestores

133 Visualizações
Publicado: 26 de março de 2021 - Última Alteração: 29 de março de 2021

Tamanho da Fonte

Objetivo é mostrar sistemas da Corte e falhas em processos licitatórios e de prestação de contas

A Sexta Relatoria do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) encerrou nesta sexta-feira, 26, a primeira semana de uma Série de Encontros Virtuais com gestores ligados ao gabinete do conselheiro Alberto Sevilha. Dos 26 municípios sob a jurisdição da Relatoria, cinco foram atendidos de forma individual e em todos os casos, contando com a participação dos prefeitos, secretários e equipes técnicas das prefeituras de Goianorte, Itacajá, Abreulândia, Centenário e Divinópolis.

“Só temos que agradecer essa aproximação do TCE com os municípios. Dessa forma, podemos corrigir os apontamentos feitos pelo órgão e fazer um trabalho técnico de excelência que ajudará na condução do município com políticas públicas eficientes”, afirmou o prefeito de Abreulândia, Manoel Moura.

O objetivo dos encontros é debater com os gestores assuntos pertinentes ao dia a dia da Administração Pública, sistemas utilizados pela Corte de Contas na fiscalização, o apontamento das principais impropriedades na execução de políticas públicas e na agenda governamental, além de rever as prioridades com gastos públicos. Além disso, abrir um canal de diálogo com a relatoria e o conselheiro Alberto Sevilha para que os gestores possam tirar dúvidas.

O prefeito de Divinópolis, Flávio Rodrigues Silva, ressaltou que ficou feliz de poder participar deste encontro, “pois nossa gestão será transparente e queremos uma equipe alinhada para fazer o melhor pela cidade. Parabéns ao TCE pelo evento e espero ter mais oportunidades para qualificar toda equipe”.

Participaram das reuniões o chefe de gabinete da Relatoria, Carlos José de Assis Júnior, os assessores jurídicos Ioná Bezerra de Assunção e Dimas Baia de Castro Filho, além de prefeitos, presidentes de Comissões Permanentes de Licitações, diretores de Controle Interno, Assessorias Jurídicas e Contábeis dos municípios, e secretarias de Administração e de Finanças.

Por problemas técnicos, o encontro com os gestores de Bom Jesus do Tocantins que aconteceria nesta sexta-feira, 26, foi adiado e uma nova data será agendada.

Confira abaixo, a agenda dos encontros virtuais da Sexta Relatoria da próxima semana:

Terça-feira (30/03)

9h – Recursolândia

11h – Itapiratins

Quarta-feira (31/03)

9h – Lizarda

11h – Guaraí