Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Sexta Relatoria começa nesta quarta-feira encontros virtuais com jurisdicionados

Sexta Relatoria começa nesta quarta-feira encontros virtuais com jurisdicionados

71 Visualizações
Publicado: 23 de março de 2021 - Última Alteração: 23 de março de 2021

Tamanho da Fonte

As duas primeiras reuniões serão com os gestores dos municípios de Goianorte e Itacajá

A Sexta Relatoria do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), que tem como titular o conselheiro Alberto Sevilha, começa nesta quarta-feira, 24, uma série de encontros virtuais com os jurisdicionados ligados ao gabinete. Os dois primeiros municípios a se reunirem com os técnicos serão Goianorte, às 9 horas, e às 11 horas, Itacajá.

O objetivo dos encontros é debater com os gestores assuntos pertinentes ao dia a dia da Administração Pública, sistemas utilizados pela Corte de Contas na fiscalização, o apontamento das principais impropriedades na execução de políticas públicas e na agenda governamental, além de rever as prioridades com gastos públicos.

Entre os sistemas do Tribunal que serão abordados na reunião estão: Acompanhamento das Intimações, citações, ofícios e comunicados (SICOP); Sistema Integrado de Auditoria Pública (Sicap), módulo Licitações, Contratos e Obras (LCO) – alimentação tempestiva e prazos; Compras Públicas – Cotação de preços, justificativas, Ata de Registro de Preços, Procedimentos Licitatórios, estimativas condizentes com a realidade/necessidade; Cadastro Único (CADUN) atualizações; e Relatório de Transição de governo.

Participarão das reuniões o chefe de gabinete da Sexta Relatoria e os assessores Jurídicos de gabinete do conselheiro. Já os convidados por parte das prefeituras são: Prefeito, presidente da Comissão Permanente de Licitação; diretor de Controle Interno, Assessoria Jurídica e Contábil do município, Secretaria de Administração e de Finanças.

Atenção gestores, o link para participar das reuniões será enviado pela relatoria uma hora antes do início do encontro. Fiquem atentos aos comunicados.

Confira abaixo, a agenda de encontros virtuais da Sexta Relatoria nessa semana:

Dia 24/03 – 9h – Goianorte

Dia 24/03 – 11h – Itacajá

Dia 25/03 – 9h – Abreulândia

Dia 25/03 – 11h – Centenário

Dia 26/03 – 9h – Divinópolis

Dia 26/03 – 11h – Bom Jesus do Tocantins