Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Servidores se reúnem e são homenageados pelo Tribunal, Astec e Sinstec

Servidores se reúnem e são homenageados pelo Tribunal, Astec e Sinstec

257 Visualizações
Publicado: 28 de outubro de 2021 - Última Alteração: 28 de outubro de 2021

Tamanho da Fonte

Evento simbólico ao Dia do Servidor Público reuniu todos os setores da Corte

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) promoveu na tarde desta quinta-feira, 28, um evento em alusão ao Dia do Servidor Público. Na ocasião, muitos momentos de emoção para relembrar o passado, como a exibição dos vídeos veiculados nas redes sociais do TCE, da campanha “O tempo passa e retrata a importância do servidor público para a sociedade”, onde os servidores reconstituíram momentos do passado. O evento foi realizado em parceria com a Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (Astec) e com o Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (Sinstec).

Na ocasião, foram expostas várias fotos memoráveis da história do Tribunal, como as fotos da posse de conselheiros, em 2002, e também diversas fotos de servidores já aposentados e do início da carreira de muitos.

O conselheiro presidente do TCE/TO, Napoleão de Souza Luz Sobrinho, agradeceu a presença de todos e parabenizou os servidores. “Gostaria de enaltecer o trabalho de todos que compõem esta Corte de Contas. Nossa responsabilidade, enquanto órgão de Controle Externo, é muito grande, por isso, em tudo o que fizerem, façam sempre com muita satisfação, retidão e comprometimento à causa pública”, saudou.

O presidente falou sobre a importância de poder reunir novamente membros e servidores, depois de mais de 600 dias distantes, mas destacou que o momento ainda é delicado e devemos continuar seguindo as recomendações de segurança. A mensagem do conselheiro encorajou o trabalho dos servidores diante de tempos tão difíceis “Nós preservamos vidas, é nosso dever fiscalizar o erário público, então, façam isso com independência total, para que sejamos sempre úteis para a sociedade”, destacou.

A presidente da Astec, Kelle Ramos Résio, apresentou um texto para reflexão de todos, onde falou sobre a pandemia, os desafios, novos tempos, além de agradecer a todos e parabenizá-los pela data. O presidente do Sinstec Seledônio Lima Júnior, não pode estar presente por motivos de saúde, mas saudou a todos e enviou seus agradecimentos.

Na ocasião, o presidente Napoleão Luz ainda homenageou os servidores que faleceram desde o início da pandemia, e, após ler o nome de cada um, pediu um minuto de silêncio em memória a eles. O conselheiro aproveitou para citar sobre ações futuras para os servidores, além de agradecer pelo engajamento de todos na campanha de doações do Outubro Rosa.

Representando os personagens da campanha do Dia do Servidor, a servidora aposentada Belinha Freitas agradeceu o convite, e aproveitou para contar um pouco da história da foto memorável da campanha. Emocionada, Belinha finalizou. “É uma honra para mim estar presente nesta casa, pois aqui escrevi a minha história”.

Ao final da programação, os servidores receberam uma lembrança em nome do TCE/TO, Astec e Sinstec. A entrega foi feita pela equipe da Diretoria de Recursos Humanos, respeitando todos os protocolos de segurança com relação à covid-19.