Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Servidores, fiquem atentos aos documentos para fazer o Recenseamento Previdenciário

Servidores, fiquem atentos aos documentos para fazer o Recenseamento Previdenciário

443 Visualizações
Publicado: 4 de abril de 2022 - Última Alteração: 11 de abril de 2022

Tamanho da Fonte

Prazo termina no próximo dia 30 de abril; medida foi publicada no Diário Oficial do estado

Servidores efetivos, ativos e inativos do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO­) devem ficar atentos a documentação necessária para realizar o cadastro do Recenseamento Previdenciário 2022, solicitado pelo Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev/TO). O prazo termina no próximo dia 30 de abril. O objetivo é a atualização de forma permanente de dados pessoais, funcionais e financeiros do Igeprev. No total são aproximadamente 49 mil beneficiários e segurados.

Buscando esclarecer as dúvidas frequentes relacionadas ao preenchimento do Recenseamento, a diretoria de Recursos Humanos do TCE consultou o Igeprev e reuniu algumas informações sobre a documentação, afim de nortear os servidores. Confira abaixo o documento na íntegra.

O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), sendo instituído pela Instrução Normativa de nº 1, do dia 20 de outubro de 2021, regulamentada pela portaria de nº 3134, de 17 de dezembro desse mesmo ano, com isso os usuários já cadastrados no Igeprev terão acesso ao documento que vai ficar disponível publicamente.

A realização deste cadastro vai acontecer a cada quatro anos para servidores e militares ativos, e a cada dois anos a inativos e pensionistas civis e militares. O cadastro pode ser realizado de forma online pelo aplicativo “Meu RPPS”, via web ou pelo site do Igeprev. Já para quem não está no Brasil, a orientação é que realize o procedimento de forma exclusiva pelo site ou pelo link e, logo em seguida, preencher os três formulários obrigatórios.

Recomendações

O cadastro será analisado e validado pela equipe de avaliação. Se algum documento estiver incoerente ou o campo do formulário estiver preenchido de forma incorreta, a equipe de avaliação vai entrar em contato via WhatsApp solicitando o preenchimento dos dados ou reenvio dos documentos.

No documento abaixo contém o passo a passo com as instruções para a realização do cadastro.

Serviços

O Recenseamento conta com auxílio de importantes ferramentas de comunicação para ajudar e tirar dúvidas de todos os segurados e beneficiários.

WhatsApp: (63) 99977-4513 –  recebe mensagens de texto, em voz e recebimento de arquivos.

E-mail:  recenseamentoigeprevto@igeprev.to.gov.br – para envio de mensagens em texto ou arquivos.

Site do Igeprevwww.to.gov.br/igeprev

O Igeprev também conta com um canal no Youtube para informações importantes e atualizadas, em relação ao Recenseamento Previdenciário.

Os atendimentos de forma presencial podem ser realizados nos polos de Palmas, Araguaína e Gurupi, em caso de dúvidas, reclamações, envio de documentos complementares entre outras demandas. Confira abaixo o endereço dos respectivos polos.

Palmas – Avenida Teotônio Segurado, 302 Norte, QI-01 Alameda 05, Lt 02-03, s/n – Plano Diretor Norte.

Araguaína – Avenida Cônego João Lima – Entroncamento.

Gurupi – Rua Presidente Juscelino Kubitschek, Quadra 25, Lote 11, 1353 – Centro.