Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Servidores do grupo de geradores da Corte de Contas recebem treinamento

Servidores do grupo de geradores da Corte de Contas recebem treinamento

23 Visualizações
Publicado: 30 de março de 2021 - Última Alteração: 30 de março de 2021

Tamanho da Fonte

Encontro abordou as principais medidas de segurança que devem ser tomadas na operação das máquinas

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), por meio da Coordenadoria de Manutenção e Transportes realizou um treinamento com os servidores do grupo de geradores do TCE. As medidas que devem ser adotadas em casos de incidentes no funcionamento das máquinas foi um dos assuntos tratados no encontro.

O treinamento foi ministrado pelo engenheiro Alan Maurício, por meio da empresa Robert Engenharia. Participaram do encontro os servidores Alan Sousa, Bernardo Alves, Ubirajara Augusto e Rafael Coelho. Eles receberam uma série de instruções sobre operação, identificação dos códigos emitidos pela controladora, medidas de prevenção de incêndio e uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), conforme a norma regulamentadora 20 (NR-20), que estabelece requisitos mínimos para segurança.

Atualmente o TCE/TO possui dois geradores, um em cada prédio da instituição. Os geradores são responsáveis por manter o funcionamento de equipamentos essenciais em casos de falta de energia, tais como elevadores, CPD da informática e bombas submersas.