Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Servidores do Tribunal de Contas se mobilizam pela campanha Outubro Rosa

Servidores do Tribunal de Contas se mobilizam pela campanha Outubro Rosa

335 Visualizações
Publicado: 28 de outubro de 2021 - Última Alteração: 28 de outubro de 2021

Tamanho da Fonte

Além das ações de conscientização, Corte faz campanha para doação de produtos de higiene pessoal

A mobilização entre os servidores do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) em prol das doações que fazem parte da campanha Outubro Rosa movimentou a rotina nos setores que compõem a instituição. Alguns optaram por arrecadar dinheiro entre os colegas e fizeram uma grande compra de produtos para doarem, outros optaram por trazer individualmente suas doações. As caixas disponibilizadas para a coleta estão cheias e a campanha alcança êxito.

Depois do setor de Atos de Pessoal, outro departamento que optou por recolher uma contribuição em dinheiro de cada colega e fazer uma compra grande de produtos é a Coordenadoria de Diligência. Lá, os servidores se reuniram e chegaram à conclusão que essa seria a melhor forma de fazer parte da campanha de arrecadação. A servidora Ana Rosa Guimarães Fonseca conta que, antes de irem às compras dos produtos, os servidores observaram quais já constavam nas caixas coletoras para, então, providenciarem alguns itens que poderiam estar faltando.

“Nós decidimos fazer dessa forma para dar um diferencial na campanha, então decidimos comprar cremes hidratantes para pele, um produto que ainda não constava nas caixas onde as doações estão sendo depositadas”, disse Ana Rosa. Ela frisou que a campanha Outubro Rosa provoca ações importantes e informou que as mulheres que trabalham no setor e que ainda não fizeram os exames preventivos neste ano, já agendaram suas consultas de rotina.

Outra unidade que também optou pela “vaquinha” entre os servidores é a Assessoria de Comunicação do Tribunal. Cada um fez uma contribuição e o resultado foi uma compra que rendeu muitos produtos, como pacotes de sabonetes, de creme dental, absorventes, papel higiênico, kits de xampu e condicionador e vários desodorantes.

A Primeira Diretoria de Controle Externo também se mobilizou nesta semana. Os servidores decidiram trazer suas doações individualmente. “Essa campanha que o TCE faz é de muito valor, porque nós sabemos que ajudar o próximo é algo que necessitamos fazer, até para o nosso próprio bem. Foi um sentimento muito bom fazer nossas doações”, disse o diretor Ramon Gomes Queiroz.

Servidores da 5ª Diretoria de Controle Externo se mobilizaram num mix de contribuição em dinheiro para a compra de produtos e de doações trazidas das suas casas. A diretora, Clarice Gomes da Silva, destacou a disposição de todos que atuam no setor em participar da campanha. “É uma oportunidade de ajudar, de colaborar e também de reconhecer o trabalho importante da Liga Feminina no atendimento às pessoas que enfrentam a doença e também a dificuldade financeira em adquirir produtos simples como esses e a gente entende que estamos aqui para ajudar a quem precisa”, disse Clarice.

As doações da campanha Outubro Rosa serão entregues à Liga Feminina de Combate ao Câncer na primeira semana de novembro, quando as doações se encerram.