Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Servidor, confira os cursos contínuos oferecidos pelo TCE/TO

Servidor, confira os cursos contínuos oferecidos pelo TCE/TO

271 Visualizações
Publicado: 3 de fevereiro de 2022 - Última Alteração: 4 de fevereiro de 2022

Tamanho da Fonte

Novas turmas das capacitações são formadas a cada mês

Membros, servidores e estagiários do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) podem se inscrever em diversos cursos contínuos disponibilizados pela Corte, por meio do Instituto de Contas. As capacitações, auto instrucionais, têm a cada mês novas turmas prontas para receber os interessados. Confira abaixo alguns dos cursos que estão com inscrições abertas.

Siafeto

As inscrições para o curso de “Operacionalização do Sistema Integrado de Administração Financeira do Estado do Tocantins – SIAFETO” vão até o dia 7 de fevereiro, e tem carga horária total de 10 horas. O curso tem como objetivo apresentar o sistema e sanar dúvidas, já que é uma ferramenta utilizada para registro, acompanhamento e controle da execução orçamentária, financeira e patrimonial do governo do Estado do Tocantins. Para realizar a inscrição, clique aqui.

Plataforma Teams e Office 365

Outra capacitação disponível é o da Plataforma Teams e Office 365, com inscrições abertas também até o dia 7. Entre as diversas finalidades do curso, está conhecer a fundo os conceitos e recursos do Office365 e Teams, tirar todas as dúvidas da ferramenta, bem como informar e reforçar a importância de boas práticas de utilização e padronizar os procedimentos de uso. Além disso, o aperfeiçoamento se dá também em função da aquisição da nova plataforma colaborativa adquirida pelo TCE/TO para treinar os servidores na utilização dos recursos oferecidos. A carga horária total é de 20 horas. Para inscrições, clique aqui.

Sei

Para os interessados em ingressar na nova turma do curso de “Operacionalização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI)”, as inscrições seguem até o próximo dia 7. O curso abordará as principais ferramentas do sistema, como produção de documentos dentro do ambiente do próprio sistema e assinatura eletrônica; criação de modelos de documentos; criação de texto padrão; assinatura de documentos por meio de blocos de assinatura; organização interna de processos em bloco.

Os cursos contínuos seguem um mesmo modelo de avaliação, no qual os participantes têm até às 23h59 do último dia do mês para concluir o curso e receber a certificação, onde será necessário responder o questionário avaliativo, por meio  da plataforma AVA, e obter, no mínimo, 70% de aproveitamento. Para cada participante, são atribuídas três tentativas de respostas ao questionário.