Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Seminário orienta gestores públicos para uso do sistema e-Prevenção

Seminário orienta gestores públicos para uso do sistema e-Prevenção

40 Visualizações
Publicado: 25 de maio de 2021 - Última Alteração: 25 de maio de 2021

Tamanho da Fonte

Encontro online  será realizado nesta quarta-feira , 26, no canal do TCU no Youtube

Um seminário para esclarecer dúvidas sobre o uso da plataforma de autosserviço “e-Prevenção” será realizado nesta quarta-feira, 26, às 10h para as organizações públicas federais, estaduais e municipais do Brasil. O evento que tem o apoio do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), será realizado de forma online e contará com a participação dos coordenadores do Programa Nacional de Combate à Corrupção (PNPC).

Gestores, controladores e demais colaboradores das mais de 18 mil organizações públicas cadastradas em todo o Brasil serão o público-alvo do evento. Na ocasião serão debatidas as questões referentes aos mecanismos de prevenção, detecção, investigação, correção e monitoramento, além da parte relacionada à transparência e participação social, dirigida apenas aos órgãos executivos estaduais e municipais.

É importante a participação não apenas dos gestores, mas principalmente dos indicados para preencherem os dados em nome da organização para que possam compreender as funcionalidades do Sistema e-Prevenção e auxiliar o gestor e demais setores da organização durante e após a fase de diagnóstico, de maneira que possam instituir os controles preventivos inexistentes e aperfeiçoar os considerados ineficazes, com o apoio dos instrumentos colocados à disposição (orientações, minutas, treinamentos).

A plataforma de autosserviço online ficará permanentemente à disposição do gestor para que possa auxiliá-lo no acompanhamento do progresso de sua organização, por intermédio de um plano de ação específico que apresentará sugestões e propostas adequadas às necessidades da sua entidade. As inscrições para o evento poderão ser feitas aqui. A transmissão do encontro será feita pelo canal do TCU no Youtube.