Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Quarta Relatoria do TCE/TO promove encontro para melhorar indicadores da Saúde em Palmas

Quarta Relatoria do TCE/TO promove encontro para melhorar indicadores da Saúde em Palmas

245 Visualizações
Publicado: 17 de agosto de 2022 - Última Alteração: 17 de agosto de 2022

Tamanho da Fonte

Conselheiro titular Severiano Costandrade reuniu equipes das secretarias estadual e municipal para debater o tema

A Quarta Relatoria do Tribunal de Contas do estado do Tocantins (TCE/TO) reuniu na manhã desta quarta-feira, 17, os dirigentes de setores das secretarias de Saúde, estadual e do município de Palmas, para discutir sobre os indicadores do atendimento no setor na Capital, dentre eles a cobertura de vacinas. O titular da Relatoria, conselheiro Severiano Costandrade, explicou que o objetivo de reunir gestores e técnicos é colaborar com a busca de soluções para os problemas. “Nossa intenção é identificar ações que podem ser realizadas para aumentar os indicadores das coberturas de vacinas no município de Palmas”, disse o Conselheiro aos participantes da reunião.

A cobertura de vacinas na Capital é uma das preocupações dos técnicos que participaram da reunião. De acordo com dados do Ministério da Saúde, em 2021 foram aplicadas 15.773 doses de vacina contra a poliomielite em uma população de 17.397 (crianças de 0 a 5 anos de idade), o que representa 90,67 da meta. A vacina contra Sarampo também não obteve 100% de cobertura, registrando o índice de 91,04 no mesmo ano.

Após a manifestação do secretário Afonso Piva e dos representantes do município, ficou definida a criação de um grupo de trabalho para discutir estratégias e elaborar um plano de ação, objetivando melhorar os indicadores apresentados. Uma nova reunião deve acontecer na segunda semana de setembro para dar continuidade à essa ação, em razão disso, o conselheiro Severiano falou aos presentes sobre a importância da participação dos responsáveis pelas áreas que podem trabalhar em conjunto para apresentar soluções.