Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Prêmio para valorizar inovações no Controle Externo será lançado no Encontro Nacional dos TCs

Prêmio para valorizar inovações no Controle Externo será lançado no Encontro Nacional dos TCs

92 Visualizações
Publicado: 12 de novembro de 2012 - Última Alteração: 12 de novembro de 2012

Tamanho da Fonte

O prêmio visa o incentivo e a disseminação de ideias, práticas e soluções ioovadoras.

Uma iniciativa inédita promoverá o incentivo e a disseminação de ideias, práticas e soluções inovadoras no Sistema de Controle Externo brasileiro. Promovido em parceria pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) e pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), o Prêmio Novitatis será lançado na quarta-feira, dia 14 de novembro, durante a programação do III Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, que será realizado em Campo Grande, no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS).

Similar ao Prêmio Innovare, realizado no âmbito da Justiça, o Prêmio Novitatis será instrumento de valorização do bom trabalho desenvolvido por conselheiros, conselheiros-substitutos, procuradores e técnicos das Cortes de Contas.

“Estou certo de que o Prêmio Novitatis representará um novo capítulo no Controle Externo, identificando e premiando soluções e também profissionais inovadores”, afirma o presidente do Instituto Rui Barbosa, Severiano Costandrade.

Lançamento

Os detalhes do Prêmio Novitatis serão apresentados aos membros dos Tribunais de Contas pelo conselheiro Severiano Costandrade com apoio de um vídeo produzido pelo IRB. O lançamento do Novitatis acontece na quarta-feira, a partir das 14h30.

“O próximo passo é a criação de um Conselho Superior, formado por personalidades ligadas de alguma forma ao Controle Externo e Social”, explica Severiano. “A entrega da premiação será feita no Congresso e no Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, que acontecem em anos alternados”, conclui.