Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Prêmio Novitatis é lançado no Encontro Nacional dos TCs

Prêmio Novitatis é lançado no Encontro Nacional dos TCs

56 Visualizações
Publicado: 14 de novembro de 2012 - Última Alteração: 14 de novembro de 2012

Tamanho da Fonte

Participantes acompanharam os detalhes da premiação.

O Prêmio Novitatis, iniciativa inédita de abrangência nacional para reconhecer e promover ideias inovadoras na área de controle externo foi lançado nesta terça-feira, 13, durante programação do segundo dia do Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, em Campo Grande (MS).

O presidente do TCE/TO e do Instituto Rui (IRB), conselheiro Severiano Costrandrade, apresentou oficialmente o Novitatis por meio de um vídeo. Assista aqui.

“O IRB e a Atricon são os idealizadores do Prêmio. Instrumento para valorizar as melhores ações, os melhores trabalhos e os profissionais que se destacam no sistema de controle externo do país”, ressaltou Severiano.

Prêmio

O Prêmio será realizado em edições anuais. Os interessados deverão se inscrever após publicação do edital. Podem participar conselheiros, conselheiros-substitutos, procuradores e técnicos dos Tribunais de Contas brasileiros. Outras esferas, como do controle interno e do controle social também terão espaço. Nesta última categoria estão os conselhos que direcionam e fiscalização políticas públicas (como nas áreas de saúde e educação), entidades da sociedade organizada e observatórios sociais.

Uma comissão julgadora avaliará as novas iniciativas e selecionará os finalistas. Entre vários quesitos, serão contempladas práticas que promovam de forma inovadora: a eficiência, a celeridade, a qualidade da atuação dos TCs e o estímulo ao controle social.

Os vencedores de cada categoria serão anunciados em noite de gala dentro da programação do Congresso dos Tribunais de Contas e do Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, eventos bienais realizados em novembro em ano subsequente.

Compôs a mesa da cerimônia de lançamento do Prêmio Novitatis o presidente do IRB e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiros Severiano Costandrade e Antonio Joaquim, respectivamente, conselheiro Valdecir Pascoal (TCE/PE), colaborador na elaboração do Prêmio e o vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes.
O lançamento foi acompanhado pelos participantes do Encontro que reúne mais de 250 membros das Cortes de Contas.

 

Conselheiro Severiano Costandrade lançou oficialmente o Prêmio de abrangência nacional

 

Vídeo informativo do Prêmio Novitatis. Assista pelo link