Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Prazo para preenchimento dos questionários do IEGM chega à reta final

Prazo para preenchimento dos questionários do IEGM chega à reta final

102 Visualizações
Publicado: 24 de maio de 2021 - Última Alteração: 24 de maio de 2021

Tamanho da Fonte

Período de entrega dos formulários ao Tribunal de Contas vai até sexta-feira, 28

Gestores e responsáveis pelo preenchimento do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) tem até sexta feira, 28, para concluir os formulários referentes ao exercício de 2020, aplicado pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO). Esta é uma das estratégias para mensurar os serviços prestados ao cidadão, sendo uma importante ferramenta orientadora para a eleição de prioridades na gestão e de controle social.

Os gestores terão que responder questionários em sete áreas, respectivamente: educação, gestão fiscal, meio ambiente, governança em tecnologia da informação, cidades protegidas, saúde e planejamento.

Onde responder?

Assim como nas edições anteriores, o preenchimento dos questionários se dará por meio eletrônico. O link de acesso está disponível no site do TCE/TO (www.tceto.tc.br). Não será aceita qualquer remessa de informações em papel, e-mail ou outro meio que não seja no sistema IEGM.

O preenchimento dos questionários eletrônicos é obrigatório. Em caso de não atendimento poderá ser aplicada sanção aos responsáveis prevista na Lei Estadual nº 1.284/2001 e no Regimento Interno do TCE/TO. O IEGM é aplicado pelo TCE/TO desde 2016 sob a coordenação do Instituto Rui Barbosa (IRB).

Confira abaixo as orientações de como se cadastrar e preencher o IEGM.

Acesso aos formulários

Para acesso ao sistema IEGM será necessário que o Gestor do município adicione ao rol de responsável da prefeitura via sistema CADUN (Cadastro Único) uma pessoa com o cargo “Responsável IEGM”, (não pode ser quem já está cadastrado, como por exemplo, gestor, controle interno e contador) esse servidor deverá possuir Certificado Digital do tipo E-CPF. 

Responsável pelo preenchimento

O servidor cadastrado no CADUN com o cargo de “Responsável IEGM”, irá acessar a aba “Questionários”, fazer o download dos documentos e encaminhar aos responsáveis por cada área. Após o recebimento de cada questionário respondido, este servidor “Responsável IEGM” -cadastrado no CADUN, irá fazer o preenchimento no Sistema IEGM, realizando os mesmos passos para acesso aos sistemas do SICAP e CADUN: 

1º – Escolher a Unidade Gestora que se tem acesso;

2º – Clicar no ícone do IEGM;

3º – Por fim escolher na relação o formulário que deseja preencher.

Este servidor será também o interlocutor junto ao TCE quando for necessário o envio de alguma comunicação sobre o IEGM.

A finalização do envio ocorrerá:

1º – Pelo preenchimento de todas as questões dos 7(sete) questionários (I-EDUC, I-SAÚDE, I-PLANEJAMENTO, I-FISCAL, I-AMB, I-GOVTI, I-CIDADE);

2º – Mediante assinatura do Gestor da Prefeitura na declaração de preenchimento a qual só será liberada para acesso posteriormente a conclusão dos questionários.

As informações a serem prestadas serão sempre referentes ao exercício anterior.

Prazo para envioaté 28/05/2021, conforme disposto na Portaria nº 211/2021, de 12 de abril de 2021.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe do IEGM por meio do e-mail:  iegm@tceto.tc.br ou através dos telefones (63) 984470847 (Lígia) ou (63) 99410-4902 (Cláudia).