Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Poesia, música e cuidados com o bem-estar marcam comemoração do Dia da Mulher

Poesia, música e cuidados com o bem-estar marcam comemoração do Dia da Mulher

52 Visualizações
Publicado: 8 de março de 2013 - Última Alteração: 8 de março de 2013

Tamanho da Fonte

A homenagem foi realizada na tarde desta quinta-feira, 7, no Auditório do TCE

A tarde desta quinta-feira, 7, foi dedicada especialmente às servidoras do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins. A instituição preparou uma comemoração alusiva ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira, 8. Música, poesia, cuidados especiais com a mente e o corpo compuseram a programação do evento, realizado no Auditório do TCE.

Na abertura do evento, o Coral de Contas do TCE emocionou as servidoras que estavam no auditório ao cantar músicas que falam da força que as mulheres possuem. “Apesar das dificuldades e dos conflitos de todos os dias, nós temos mais força do que imaginamos”, reforçou a regente, Noemi Zukovski.

Na ocasião, a presidenta em substituição da Corte de Contas, conselheira Leide Maria Dias Mota Amaral, deu os parabéns às mulheres do TCE, por meio do texto “Chapéu Violeta” de Mário Quintana, que fala das diferentes fases na vida da mulher.

Em seguida, Leide compartilhou sua trajetória e experiência de vida, lembrando os desafios e conquistas, enfatizando a importância da coragem em lutar pelos ideais. “Nós, mulheres, devemos ir à luta. Parabéns por vocês estarem aqui!”, disse.

Já a poesia ficou por conta da servidora Cristiane Bezerra, que recitou o poema “Todas as Vidas” da poetisa goiana Cora Coralina. A festa foi embalada, pelo ritmo romântico com o servidor Marcone Alves Teixeira, acompanhada de uma banda de seresta.

Após as apresentações, o evento foi encerrado com a palestra de Glícia Neves Costa, que falou sobre Autoestima e Sensualidade, abordando a importância de estar bem consiga mesmo, pois isso se reflete na forma como se relaciona com as pessoas. Também houve sorteio de brindes, um café especial para as servidoras, além de lembrancinhas especiais confeccionadas pela equipe do Projeto Mãos de Contas.

Cuidados especiais

Apesar de o momento festivo ter sido durante a tarde, as comemorações começaram ainda cedo, com Sessão de Pilates e o Momento Spa realizados na Sala de Fisioterapia.

Avaliação

Visivelmente satisfeita com a comemoração, a servidora Maria dos Santos elogiou a festa e o tema da palestra. “Foi maravilhoso! A palestra levantou bastante a autoestima de todas mulheres”, disse.

Os elogios também foram repetidos pela servidora, Aldenira Gomes Miranda que se mostrou satisfeita com a programação: “Foi fantástica! A palestra sobre a autoestima foi muito importante para as mulheres se conhecerem mais e se valorizarem”, elogiou.

A servidora Dorysdey Dias Teles, do Departamento de Recursos Humanos, parabenizou a organização do evento: “A programação estava excelente. A organização está de parabéns, pois o evento foi ótimo!”, comentou.