Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCETO > Sala de imprensa > Notícias > TCETO oferece oficina de linguagem jurídica simples para público externo nesta sexta-feira, 23

TCETO oferece oficina de linguagem jurídica simples para público externo nesta sexta-feira, 23

13 Visualizações
Publicado: 19 de outubro de 2026 - Última Alteração: 19 de outubro de 2026

Tamanho da Fonte

Capacitação será realizada na modalidade online, com conteúdos teóricos e práticos

O Instituto de Contas 5 de Outubro (Iscon), escola do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCETO), vai oferecer, nesta sexta-feira, 23, a “Oficina de Linguagem Jurídica Simples – Jurisdicionados”, voltada ao público externo. A capacitação será realizada das 14h às 17h, na modalidade online, pelo canal do YouTube do TCETO, e será ministrada pela servidora Flávia dos Passos Rodrigues Hawat.

O uso da linguagem simples pelos órgãos e instituições públicas é um fator de cidadania e inclusão, pois facilita o acesso à informação e a compreensão por parte dos cidadãos. Além disso, reduz ruídos, dúvidas e a possibilidade de diferentes interpretações por parte do leitor.

Os participantes terão acesso a conteúdos teóricos e práticos, que poderão ser aplicados no cotidiano profissional, contribuindo para a produção de documentos mais compreensíveis e alinhados às boas práticas de comunicação simples, cada vez mais recomendadas e necessárias.