Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Parceiros pela Vida: órgãos preparam novo mutirão para doação de sangue

Parceiros pela Vida: órgãos preparam novo mutirão para doação de sangue

42 Visualizações
Publicado: 23 de abril de 2021 - Última Alteração: 23 de abril de 2021

Tamanho da Fonte

Doações para o hemocentro de Palmas acontecerá no próximo dia 30, na sede do MPTO

Com o objetivo de incentivar os servidores e colaboradores a doarem sangue e se cadastrarem no banco nacional de medula óssea, o Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), Ministério Público Estadual (MPTO), Tribunal Regional Eleitoral (TRE/TO), Justiça Federal, Receita Federal, Secretaria Estadual de Saúde, Sebrae/TO e outros parceiros, realizam no próximo dia 30, das 9h às 17h, mais um mutirão na sede do MPTO para a campanha ‘’Parceiros Pela Vida’’.

A iniciativa “Parceiros pela Vida” partiu do MPTO em parceria com o Hemocentro de Palmas e expandiu para as instituições e órgãos circunvizinhos.

Aqueles que ainda não agendaram o horário para a doação, precisam entrar em contato com os organizadores através do telefone (63) 99100-0921 ou 3216-7589, quando receberão as orientações necessárias. Podem participar homens e mulheres com idade entre 16 e 69 anos, peso acima de 50 quilos e que estejam em boas condições de saúde.

Por que doar?

O sangue doado é utilizado em diversas situações: para pessoas com doenças hematológicas variadas, pessoas com câncer, pessoas que se submetem a cirurgias eletivas de grande porte e para emergências médicas. No caso do Tocantins, as cirurgias eletivas aguardam, entre outras providências, a regularização do estoque de sangue para serem realizadas.

O sangue é insubstituível e só pode ser adquirido por meio de doação, sendo que cada doação pode ajudar até quatro vidas.