Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Pandemia completa um ano e momento exige cuidados contra o avanço do vírus

Pandemia completa um ano e momento exige cuidados contra o avanço do vírus

58 Visualizações
Publicado: 11 de março de 2021 - Última Alteração: 11 de março de 2021

Tamanho da Fonte

TCE/TO tem adotado medidas de prevenção e segue com as fiscalizações das ações dos gestores

Nesta quinta-feira, 11 de março, completa um ano do anúncio da Organização Mundial de Saúde (OMS) decretando pandemia por conta do vírus da Covid-19.

Até hoje, foram registradas mais de 2,5 milhões de mortes por complicações do coronavírus no mundo, sendo mais de 270 mil só no Brasil.

A pandemia ainda não acabou. Vale chamar atenção para o momento delicado e de superlotações dos hospitais em quase todos os estados da federação, inclusive, no Tocantins.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO) segue atento as recomendações dos órgãos de Saúde e desde o início da pandemia tem adotado medidas de prevenção para evitar o contágio e a propagação da doença, como a implementação do teletrabalho e a realização das sessões na modalidade virtual, por meio de videoconferências.

As fiscalizações por parte da Corte de Contas diante das ações dos gestores no combate à Covid-19 seguem normalmente, por meio de sistemas eletrônicos, inteligência artificial e em alguns casos, no forma presencial, seguindo medidas de segurança.

A Corte orienta que façam o uso contínuo da máscara, observem o distanciamento, evitem aglomerações e sempre higienizem as mãos e os objetos. O momento exige proteção e atenção para evitar a disseminação do vírus.

Servidor, caso sinta algum sintoma relacionado à Covid-19, entre em contato via WhatsApp pelo número (63) 99911-5974 e fale com a coordenação de Saúde. O objetivo é dar total apoio para que o servidor adote os cuidados necessários para se cuidar e proteger quem está a sua volta.