Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Novo Repositório Institucional do Sophia Biblioteca é tema de curso para servidores

Novo Repositório Institucional do Sophia Biblioteca é tema de curso para servidores

71 Visualizações
Publicado: 8 de junho de 2021 - Última Alteração: 11 de junho de 2021

Tamanho da Fonte

Encontro aconteceu de forma remota no canal SophiA no YouTube

Servidores da Diretoria-Geral do Instituto de Contas do TCE/TO, incluindo as equipes da Biblioteca e da Coordenação de Planejamento e Desenvolvimento, participaram na manhã desta terça-feira, 8, de uma capacitação sobre o novo Repositório Institucional do SophiA, ferramenta que administra o aplicativo da biblioteca do TCE/TO. O encontro aconteceu de forma remota no canal SophiA no YouTube.

A  capacitação foi ministrada pela Prof. Dra Liliana Giusti Serra,  que é mestre em Ciências da informação. De acordo com a bibliotecária e chefe de divisão do acervo bibliográfico Silvia Mota Sales, diante da pandemia, a biblioteca vem buscando diversas tecnologias para aproximar os servidores, jurisdicionado e a sociedade. “Desde o começo da pandemia, a biblioteca vem buscando meios para  aproximar o seu público através da tecnologia. Dessa forma, o Repositório Institucional faz parte da modernização da biblioteca para uma maior exploração do que ela oferece”, finaliza.

Ainda sobre o curso, a  diretora-geral do Instituto de Contas do TCE, Lilian Cavalcante, ressaltou a importância da modernização da biblioteca. “A Biblioteca está em constante modernização e atualização com o objetivo de se aproximar dos usuários e atender as metas do Planejamento Estratégico.  O Repositório Institucional é mais uma importante ferramenta que possibilitará o acesso rápido e fácil às produções científicas e institucionais na biblioteca”, comentou.

O lançamento do novo Repositório Institucional do Shophia Biblioteca será em agosto deste ano. Atualmente, a biblioteca conta com um acervo de mais de 8 mil títulos e o novo recurso ampliará o acesso às obras.