Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Nota de pesar pela morte do pai do servidor Roger Tolentino

Nota de pesar pela morte do pai do servidor Roger Tolentino

306 Visualizações
Publicado: 8 de novembro de 2021 - Última Alteração: 9 de novembro de 2021

Tamanho da Fonte

Ex-deputado Luiz Tolentino faleceu nesta segunda-feira, 8, em Goiânia

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), por meio do conselheiro presidente, Napoleão de Souza Luz Sobrinho, membros e servidores, lamenta profundamente o falecimento de Luiz Tolentino, 81 anos, pai do servidor Roger Tolentino, auditor lotado na Sexta diretoria de Controle Externo.

Ele estava internado em Goiânia para passar por procedimentos cirúrgicos, teve algumas complicações e não resistiu. O corpo será trazido a Palmas e o velório será realizado na sede da Assembleia Legislativa do Tocantins, em horário a ser definido.

Luiz Tolentino foi homenageado pelo TCE com Colar do Mérito Governador Siqueira Campos, em 2019, nos 30 anos da Corte de Contas

Nascido em Jacundá (PA), Tolentino cresceu em Araguatins onde foi tabelião, professor e vereador. Foi eleito deputado Estadual nas três primeiras legislaturas do Tocantins. Na primeira, atuou como relator do Regimento Interno da Constituição.

Assumiu a presidência da Assembleia Legislativa em seu segundo mandato como deputado estadual em 1991, quando buscou sanar a falta de infraestrutura da Casa, melhorou gabinetes, construiu anexo e iniciou o processo de capacitação dos servidores. Ficou como suplente no pleito de 1994. Conquistou a vaga de segundo suplente do senador Leomar Quintanilha nas eleições de 2006.

Luiz Tolentino deixa um legado de homem público comprometido com o crescimento e o desenvolvimento de Araguatins e todo o Estado do Tocantins. À família e amigos, por essa inestimável perda, as sinceras condolências desta Corte.