Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > IRB e Ministério do Planejamento realizam debate sobre Sistema de Auditoria Comum entre TC

IRB e Ministério do Planejamento realizam debate sobre Sistema de Auditoria Comum entre TC

50 Visualizações
Publicado: 25 de fevereiro de 2013 - Última Alteração: 25 de fevereiro de 2013

Tamanho da Fonte

Evento foi realizado em Brasília, nesta segunda-feira, dia 25.

Cerca de 40 técnicos de 21 Tribunais de Contas brasileiros das áreas de Auditoria e Tecnologia da Informação estão reunidos no auditório do Ministério do Planejamento, em Brasília (DF), para debater alternativas para a criação de um sistema de auditoria comum. O evento é uma iniciativa do Instituto Rui Barbosa (IRB) e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), em parceria com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O encontro foi aberto pelo presidente do IRB, conselheiro Severiano Costandrade, que destacou a necessidade de uniformização entre os procedimentos de auditoria dos TCs. “Um sistema compartilhado facilitará as atividades de planejamento e execução, especialmente no que se refere a papéis de trabalho, matrizes e relatórios”, disse.

Durante esta segunda-feira, duas das quatro grandes empresas globais de auditoria – Ernest Young & Tergo e Pricewaterhouse Coopers apresentaram seus sistemas de auditoria. Amanhã será a vez de Deloitte Touche Tohmatsu e KPMG mostrarem seu software. Depois disso, os técnicos avaliarão qual é a melhor alternativa para ser utilizadas pelos Tribunais de Contas.