Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Inscrições para nova turma do curso do SEI seguem até dia 12 de outubro

Inscrições para nova turma do curso do SEI seguem até dia 12 de outubro

167 Visualizações
Publicado: 8 de outubro de 2021 - Última Alteração: 8 de outubro de 2021

Tamanho da Fonte

Capacitação é voltada para servidores e estagiários do Tribunal de Contas tocantinense

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO), por meio do Instituto de Contas 5 de Outubro (Iscon), está com as inscrições abertas para a 6ª turma do curso Operacionalização do Sistema Eletrônico de Informações – SEI-(TCE/TO). Serão oferecidas 30 vagas, distribuídas entre servidores e estagiários da Corte.

As inscrições vão até o próximo dia 12 de outubro. Após efetuar a inscrição, o participante terá até o último dia do mês (31/10) para concluir o curso e receber a certificação, onde será necessário responder o questionário avaliativo, por meio da plataforma AVA, contendo 10 questões com alternativas de múltipla escolha e obter, no mínimo, 70% de aproveitamento. Para cada participante, são atribuídas três tentativas de responder o questionário.

O curso abordará as principais ferramentas do SEI, entre elas: a produção de documentos dentro do ambiente do próprio sistema e assinatura eletrônica; criação de modelos de documentos; criação de texto padrão; assinatura de documentos por meio de blocos de assinatura; organização interna de processos em bloco, entre outros.

O que é o SEI?

O SEI é um sistema de produção e gestão de documentos e processos eletrônicos desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e cedido gratuitamente à administração pública. O SEI foi escolhido como a solução de processo eletrônico no âmbito do projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN) – iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos, e têm sido implementados em vários órgãos e entidades das mais variadas esferas administrativas.

Para fazer a inscrição, clique aqui.