Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Homenageados com Colar do Mérito recebem honraria

Homenageados com Colar do Mérito recebem honraria

230 Visualizações
Publicado: 18 de fevereiro de 2022 - Última Alteração: 21 de fevereiro de 2022

Tamanho da Fonte

Os conselheiros Napoleão de Souza Luz Sobrinho, presidente da Corte, e Manoel Pires, fizeram a entrega

O ex-senador José Antônio Totó Aires Cavalcante e o médico neurocirurgião Sandro Souza, estiveram no Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), na tarde desta sexta-feira, 18, para receberem o Colar do Mérito Governador Siqueira Campos. A entrega foi feita pelos conselheiros Napoleão de Souza Luz Sobrinho, presidente, e Manoel Pires, que fez a indicação dos dois homenageados e também do coronel da Polícia Militar do estado do Tocantins, Glauber de Oliveira Santos, e dos médicos Márcio Antônio Figueiredo e José de Brito Filho.

A outorga do Colar do Mérito, maior honraria do TCE/TO, foi alusiva à comemoração dos 33 anos de instalação da Corte no Estado. A honraria foi instituída pela Resolução Administrativa número 235, de dezembro de 2002. A concessão do Colar é feita com o objetivo de homenagear personalidades públicas, autoridades e representantes da comunidade em geral, por merecimento e por relevantes serviços que contribuíram para o sistema de Controle Externo ou na construção do Estado do Tocantins. Cada membro do Tribunal Pleno fez a indicação de nomes para receber a homenagem.

O ex-senador Totó Cavalcante, emocionado, agradeceu a homenagem. “Construir com idealismo e amor uma história e ninguém contar essa história é muito triste. Mas ser lembrado por isso é muito gratificante”, disse o ex-senador agradecendo a homenagem. Eleito deputado estadual por Goiás, ele trabalhou pela divisão do estado de Goiás e consequente criação do Tocantins e se juntou à Siqueira Campos na greve de fome em protesto pelo primeiro veto à criação do Estado.

O médico Sandro Souza agradeceu a homenagem falando da indicação feita pelo conselheiro Manoel Pires. “Conheço o conselheiro há tantos anos e confesso que receber essa homenagem me traz muita honra e alegria”, disse.

O presidente do TCE/TO, conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho, destacou a importância de reconhecer o trabalho e a dedicação de pessoas como os dois homenageados presentes. “Fiquei muito feliz com essas indicações. O ex-senador Totó Cavalcante é um homem ético, muito correto em tudo que faz e merece todas as homenagens. O doutor Márcio também, pioneiro na sua profissão, tem o mérito de ser reconhecido”, disse o presidente.

Por sua vez, o conselheiro Manoel Pires demonstrou alegria em receber os homenageados para e entrega do Colar do Mérito. “Agradeço ao presidente Napoleão por estar presente neste momento e também à sua sensibilidade em conceder essa honraria aos meus indicados. Ao Totó Cavalcante e Márcio Antônio, os meus agradecimentos por tudo o que representam no nosso estado do Tocantins”, disse.