Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Governador e secretários entregam prestação de contas consolidadas ao TCE

Governador e secretários entregam prestação de contas consolidadas ao TCE

64 Visualizações
Publicado: 29 de março de 2021 - Última Alteração: 29 de março de 2021

Tamanho da Fonte

Documentação é referente ao exercício financeiro de 2020 do governo do Estado

As contas consolidadas do governo do Estado referentes ao exercício de 2020 da gestão de Mauro Carlesse foram entregues na tarde desta segunda-feira, 29, ao Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO). O governador, ao lado de secretários e servidores da Controladoria-Geral do Estado (CGE), realizou a entrega ao presidente da Corte, Napoleão de Souza Luz Sobrinho. A documentação foi protocolada dentro do prazo previsto na Constituição Estadual, que é de sessenta dias após a abertura da Sessão Legislativa.

Os documentos entregues a Corte de Contas serão encaminhados à 1ª Relatoria, que é a responsável pela apreciação e, tem o conselheiro Manoel Pires dos Santos como titular. Em seguida, a documentação será enviada à comissão especial de análise da prestação de contas. O Tribunal vai analisar os relatórios e emitir um parecer prévio, a ser encaminhado à Assembleia Legislativa, a quem cabe julgar as contas consolidadas do governo.

Coordenador do Protocolo do TCE, Edmilson Lacerda (à esq.), recebe a prestação de contas

As contas foram entregues ao coordenador do Protocolo-Geral do TCE/TO, Edmilson Lacerda, pelo governador Mauro Carlesse, secretário da Fazenda, Sandro Henrique Armando, secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal, secretário-chefe da Controladoria, Senivan Almeida de Arruda, que estava acompanhado do superintendente de Gestão e de Ações de Controle Interno da CGE, Benedito Martiniano da Costa Neto e a gerente de Análise, Demonstração e Consolidação das Contas, Lúcia Helena Queiroz Lima Câmara.