Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Evento nacional em comemoração ao Dia do Ouvidor acontece nesta quarta-feira, 16

Evento nacional em comemoração ao Dia do Ouvidor acontece nesta quarta-feira, 16

258 Visualizações
Publicado: 14 de março de 2022 - Última Alteração: 16 de março de 2022

Tamanho da Fonte

Ouvidoria Day terá transmissão ao vivo pelo Youtube

Nesta quarta-feira, 16, das 10h às 12h, o Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE/RN), por meio da sua Ouvidoria, em parceria com a Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira, mais uma edição do Ouvidoria Day. O evento, no formato virtual, realizado em comemoração ao Dia do Ouvidor, tem abrangência nacional e destaca a importância das ouvidorias como instrumento de controle social e sua contribuição para o fortalecimento da democracia, por meio da participação da sociedade.

O Ouvidoria Day é realizado com apoio do Comitê Técnico de Corregedorias, Ouvidorias e Controle Social do Instituto Rui Barbosa (IRB), uma ação conjunta com as demais ouvidorias dos Tribunais de Contas do país. Essa será a primeira vez que o TCE/RN realiza o Ouvidoria Day.

Inicialmente prevista para realização local, a iniciativa tomou caráter nacional após reunião com o Comitê Técnico do IRB, em 24 de fevereiro. O encontro será realizado em formato virtual, por meio da plataforma Zoom, com transmissão pelo canal do TCE no Youtube

Programação

O Ouvidoria Day terá uma palestra magna com o tema A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e a sua aplicação na Administração Pública: desafios e perspectivas, ministrada pela professora Adriana Carla Silva de Oliveira, PHD em Direito e Doutora em Ciência da Informação. Essa palestra já estava prevista na celebração da data em nível local. Data, horário e endereço de inscrição informados anteriormente permanecem inalterados

Haverá ainda na programação do Ouvidoria Day a exposição A Ouvidoria e o Ouvidor, pelo Ouvidor Geral do TCE-PR, Patrick Machado, e a palestra de encerramento Cidadania Organizacional e Governo Aberto, ministrada pela coordenadora da Ouvidoria do TCE-GO, Nara Rodrigues. O evento é voltado para membros e servidores do TCE, jurisdicionados, estudantes, servidores públicos e todas as pessoas interessadas em conhecer mais sobre os temas. Veja a programação completa neste link.

Para participar, faça a inscrição aqui.