Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Empossada diretoria do CCOR para o biênio 2013-2014

Empossada diretoria do CCOR para o biênio 2013-2014

91 Visualizações
Publicado: 13 de novembro de 2012 - Última Alteração: 13 de novembro de 2012

Tamanho da Fonte

A solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira,dia 13.

Logo após a abertura do Painel 1 – “Os Tribunais de Contas como Instrumento de Cidadania” – do 3º Encontro Nacional dos TCs, o conselheiro Cláudio Couto Terrão (TCE/MG) foi empossado presidente do Colégio de Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas para o biênio 2013-2014. Foi dada posse aos novos membros da diretoria pelo presidente do CCOR para o biênio 2011-2012, o conselheiro Valdecir Pascoal (TCE/PE). A solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira,dia 13.

Em sua fala, Terrão declarou que ocupar a presidência do CCOR, além de ser uma “função extremamente honrosa”, significa, para ele, “um desafio muito grande”. Valdecir Pascoal defendeu a importância da reflexão acerca desses pilares dos TCs, uma vez que “fortalecer as Corregedorias e Ouvidorias significa igualmente fortalecer as instituições de controle”.

Na ocasião, os conselheiros Adroaldo Loureiro (TCE/RS) e Jair Lins Neto (TCM/RJ) foram empossados, respectivamente, vice-presidente para Ouvidorias e vice-presidente para Corrregedorias e a coordenadora da
Ouvidoria do TCE/MG, Carla Tângari Fernandes Lodi, secretária do CCOR.

Os novos membros da diretoria foram eleitos durante o XI Encontro do Colégio dos Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas (ECCOR), realizado no dia 19 de outubro, no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.