Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Duas prefeituras ainda não responderam a ofício sobre o combate à Covid-19

Duas prefeituras ainda não responderam a ofício sobre o combate à Covid-19

161 Visualizações
Publicado: 30 de março de 2021 - Última Alteração: 30 de abril de 2021

Tamanho da Fonte

Prazo dado em documento enviado pela Quarta Relatoria do Tribunal de Contas já expirou

A Quarta Relatoria do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), que tem como titular o conselheiro Severiano Costandrade, reforça a necessidade de os municípios ligados à relatoria a responderem aos questionamentos feitos pela Corte aos gestores públicos, sobre as medidas adotadas para o enfrentamento da pandemia causada pela Covid-19.

Dos dez municípios sob a jurisdição da Relatoria, apenas dois ainda não responderam, são eles: Barrolândia e Monte Santo do Tocantins. O ofício foi enviado pelo relator no dia 16 de março e deu o prazo e 48 horas para que os gestores se manifestassem sobre a demanda, já que o crescimento exponencial de pacientes que procuram atendimento pode resultar no colapso do sistema público de saúde no Estado do Tocantins.

No ofício o relator requisita informações quanto a atual disponibilidade de insumos por parte das prefeituras, assim como a programação e o plano de vacinação do município, lista contendo os nomes das pessoas vacinadas, estoque de oxigênio, dentre outras informações.  

Municípios que responderam: Aparecida do Rio Negro, Chapada de Areia, Lajeado, Miracema do Tocantins, Palmas, Paraíso do Tocantins, Pugmil e Santa Tereza do Tocantins.