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Curso de Operacionalização do SEI abre inscrições para nova turma

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Publicado: 3 de novembro de 2021 - Última Alteração: 5 de novembro de 2021

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Capacitação é contínua, sendo que a cada mês uma nova turma é aberta

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO), por meio do Instituto de Contas 5 de Outubro (Iscon), está com as inscrições abertas para a 7ª turma do curso Operacionalização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). As 30 vagas já estão sendo preenchidas, distribuídas entre servidores e estagiários da Corte, e seguem abertas até o próximo dia 10 de novembro.

Após se inscrever, o participante terá até o último dia do mês para concluir o curso. Para receber a certificação, será necessário responder o questionário avaliativo, por meio da plataforma AVA, contendo 10 questões com alternativas de múltipla escolha e obter, no mínimo, 70% de aproveitamento. Para cada participante, são atribuídas três tentativas de responder o questionário.

O curso abordará as principais ferramentas do SEI, entre elas: a produção de documentos dentro do ambiente do próprio sistema e assinatura eletrônica; criação de modelos de documentos; criação de texto padrão; assinatura de documentos por meio de blocos de assinatura; organização interna de processos em bloco, entre outros.

O que é o SEI?

O SEI é um sistema de produção e gestão de documentos e processos eletrônicos desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e cedido gratuitamente à administração pública. O SEI foi escolhido como a solução de processo eletrônico no âmbito do projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN) – iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos, e têm sido implementados em vários órgãos e entidades das mais variadas esferas administrativas.

Para as inscrições, clique aqui.