Tamanho da Fonte

Acessibilidade Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE Tocantins > Sala de imprensa > Notícias > Coordenadoria de Saúde do TCE alerta para cuidados e prevenção ao vírus da Covid-19

Coordenadoria de Saúde do TCE alerta para cuidados e prevenção ao vírus da Covid-19

59 Visualizações
Publicado: 14 de janeiro de 2022 - Última Alteração: 19 de janeiro de 2022

Tamanho da Fonte

Surgimento de novas variantes como a Ômicron e o aumento de casos de influenza necessitam de mais atenção

A Coordenadoria de Saúde do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), reforça aos servidores, a necessidade de manter os cuidados de prevenção contra o avanço do vírus da Covid-19 que, nas últimas semanas, tem registrado aumento no número de casos positivos, bem como o crescimento dos casos de influenza. 

Por se tratar de um vírus que tem grande potencial de transmissão via respiratória (contato direto com uma pessoa infectada; gotículas de tosse ou espirro; ou por aerossol, que são pequenas gotículas e partículas que ficam em suspensão no ar), é preciso redobrar os cuidados dentro e fora das dependências do Tribunal.

Exemplo de ações que podem potencializar a contaminação, são: uso inadequado da máscara facial; exposição prolongada a espaços fechados dentro dos quais várias pessoas podem ter sido expostas a uma pessoa infectada; ventilação ou tratamento de ar inadequados permitindo o acúmulo de pequenas gotículas e partículas respiratórias em suspensão no ar.

Se liga!

A utilização obrigatória da máscara durante todo o turno de trabalho, ajuda a diminuir a chance de contágio e consequentes riscos. Em caso de contágio, é necessário atentar-se ao surgimento de sintomas não específicos como: tosse, dor de garganta ou coriza, febre, calafrios, dor muscular, fadiga e/ou dor de cabeça. Além dos sintomas específicos como perda do olfato e da capacidade para sentir sabor e dificuldade respiratória severa.

O servidor que apresentar algum dos sintomas acima citados, deverá ficar em casa (Home Office) até que seja realizado o teste para detecção do vírus ou passe por avaliação médica. A solicitação para realização do teste deve ser feita na COSAU por meio do ramal 5909, WhatsApp (63) 99911-5974 ou e-mail cosau@tceto.tc.br.

A Coordenadoria de Saúde ressalta a importância do servidor manter as medidas de proteção individual e que complete o esquema vacinal contra a infecção por Covid-19 e esteja atento às orientações do Ministério da Saúde.

O Programa de Qualidade de Vida é uma meta do planejamento estratégico da política de gestão de pessoas visando a promoção em saúde e bem-estar dos membros e servidores do TCE, contribuindo para a redução da morbidade e absenteísmo no trabalho.