Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Convênio firmado entre TCE e Prodivino vai beneficiar servidores

Convênio firmado entre TCE e Prodivino vai beneficiar servidores

51 Visualizações
Publicado: 5 de março de 2013 - Última Alteração: 5 de março de 2013

Tamanho da Fonte

Assinatura foi formalizada na manhã desta terça-feira,5, na sede do Prodivino.

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) assinou na manhã desta terça-feira, 4, um convênio com o Instituto Social Divino Espírito Santo (Prodivino) para concessões de crédito a membros e os servidores do quadro de pessoal efetivo.

 

Juros baixos e facilidade no acesso ao empréstimo. Estão entre as vantagens da linha de crédito especial que já está disponível aos servidores do TCE. O dinheiro não tem vinculação a um fim específico, e cada funcionário pode pegar empréstimos no valor máximo de R$ 20 mil, com pagamento em 60 parcelas e juros de 0,98% ao mês.

 

Conforme o presidente do Providivino, Isamar Moraes Ribeiro, o Mazinho, para ter acesso ao crédito é necessário ter em mãos os documentos pessoais, o comprovante de residência e o Autorização de Inclusão no Contracheque (AIC), para comprovar que servidor não tem mais de 30% do salário comprometido com empréstimos. O horário de atendimento do Instituto é em horário comercial (8h às 12h e de 14h às 18), e dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone (63) 3218-2215.

 

O benefício é fruto do diálogo entre o presidente do TCE, conselheiro José Wagner Praxedes, a presidente da Associação dos Funcionários do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (Astec), Elinete Barnabé Machado e Mazinho e visa à operacionalização do Programa de Assistência Financeira ao Servidor Público Estadual, e é autorizado pelo Decreto n° 1211/2001 e instituído pela Instrução Normativa nº 006/2003.

 

Parceria

 

No momento da assinatura, Mazinho lembrou a missão do Instituto. “O Providino foi criado para proporcionar melhores condições de vida ao povo do Estado, ele não visa o lucro”, comentou, argumentando que o convênio é, também, uma forma de cumprir este compromisso.

 

O procurador-geral do TCE, Oziel Pereira dos Santos parabenizou o TCE, o Prodivino e a Astec pela conquista para os servidores da Corte de Contas. “Quero parabenizar todos, pois isso permite que os servidores do TCE tenham melhores condições, e isso também se estende para a sociedade com a ampla atuação do Prodivino”, comentou.

 

A presidente da Astec, Elinete Barnabé Machado agradeceu o presidente do Instituto por esta iniciativa. “Isso vai trazer benefícios não apenas para os associados, mas para todos os servidores efetivos do TCE”, pontuou.

 

O conselheiro José Wagner agradeceu pela parceria e garantiu que o TCE vai trabalhar para conseguir cada vez mais melhorias para os servidores. “É um empréstimo que você não encontra em nenhuma carteira de banco particular do País. E o Tribunal vai continuar trabalhando no sentido de conseguir novas parcerias que tragam benefícios aos servidores”, assegurou.

 

 

intra_500.jpg

Estiveram presentes na assinatura do convênio, a presidente da Astec, Elinete Barnabé Machado, o procurador-geral do TCE, Oziel Pereira dos Santos, o presidente do Providivino, Isamar Moraes Ribeiro, e o presidente do TCE, José Wagner Praxedes.