Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Contas de quatro ordenadores são aprovadas pela Primeira Câmara do TCE

Contas de quatro ordenadores são aprovadas pela Primeira Câmara do TCE

117 Visualizações
Publicado: 14 de outubro de 2021 - Última Alteração: 18 de outubro de 2021

Tamanho da Fonte

Processos foram analisados na Sessão Virtual do Tribunal de Contas tocantinense

Os conselheiros que compõem a Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) julgaram quatro contas de ordenadores de despesas na Sessão Virtual da última semana e aprovaram todas. As decisões podem ser conferidas na íntegra no Boletim Oficial da Corte de número 2872.

Entre as contas que foram aprovadas com ressalvas está a da Câmara Municipal de Porto Nacional, relativas ao exercício financeiro de 2019, sob responsabilidade de José Francisco Pereira Silva, gestor à época; a da Câmara Municipal de Lizarda, relativas ao exercício de 2019, sob responsabilidade de Catanio Neres Maciel, ex-gestor.

A mesma decisão foi aplicada às contas do Fundo de Habitação e Regularização Fundiária de Porto Nacional, referente ao exercício de 2019, sob a responsabilidade de Sarah Siqueira Mourão, gestora entre 01/02/2019 a 21/11/2019, e Thiago Valua da Silva Araújo, gestor no período de 22/11/2019 a 31/12/2019.

Regulares

As contas que receberam parecer regular são as do Fundo Especial de Compensação da Gratuidade dos Atos do Registro Civil de Pessoas Naturais – Funcivil, referentes ao exercício de 2018, sob responsabilidade de Diógenes Nunes Rézio, presidente, à época.

Outras decisões

Além das contas, a Segunda Câmara apreciou mais cinco processos de atos de pessoal, sendo três referentes a aposentadorias, um de pensão e outro sobre concurso público.

As decisões são referentes à sessão virtual e podem ser conferidas na íntegra no Boletim nº 2872 do TCE/TO.