Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Conselheiros do TCE são agraciados com medalhas do Corpo de Bombeiros

Conselheiros do TCE são agraciados com medalhas do Corpo de Bombeiros

162 Visualizações
Publicado: 7 de julho de 2021 - Última Alteração: 7 de julho de 2021

Tamanho da Fonte

Evento é alusivo ao dia do Bombeiro Militar, comemorado em 2 de julho

Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO) foram homenageados e receberam condecorações do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBM/TO), em uma solenidade alusiva ao dia do Bombeiro Militar, que ocorreu na noite desta terça-feira, 6, na sede do 1º Batalhão de Bombeiros, em Palmas.

Na ocasião, o presidente conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho e o conselheiro Manoel Pires dos Santos receberam a Medalha de Mérito da Defesa Civil. Já a conselheira Doris de Miranda Coutinho, vice-presidente da Corte de Contas, e os conselheiros Severiano Costandrade, corregedor, José Wagner Praxedes, André Luiz de Matos Gonçalves e Alberto Sevilha, foram agraciados com a Comenda da Ordem do Mérito Imperador D. Pedro II. O presidente do TCE e o conselheiro Manoel Pires já receberam esta honraria, em julho de 2016.

Durante a solenidade, o conselheiro Alberto Sevilha esteve representado pelo filho Bruno Sevilha. Os conselheiros José Wagner, Doris e Severiano não puderam comparecer à cerimônia.

Além dos membros do TCE, estiveram presentes na solenidade o governador Mauro Carlesse e autoridades dos poderes legislativo e judiciário e forças de segurança.

Sobre as condecorações

A Medalha de Mérito da Defesa Civil é destinada para distinguir e agraciar personalidades civis ou militares, nacionais ou estrangeiras e instituições civis ou militares, que tenham prestado relevantes serviços ao Estado e à comunidade tocantinense em assuntos relacionados à Defesa Civil. Já a Ordem do Mérito Dom Pedro II, foi instituída para comemorar o Dia Nacional do Bombeiro (2 de julho) e reverencia o patrono dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil. É considerada a mais elevada honraria concedível pelo CBM/TO e destina-se a reconhecer militares e autoridades que tenham prestado notáveis serviços às respectivas áreas.

Governador Mauro Carlesse entrega honraria ao presidente do TCE, Napoleão Luz
Conselheiro Manoel Pires também recebeu homenagem das mãos do governador
Já o conselheiro André Luiz recebeu a medalha das mãos do filho Davi
Bruno, filho do conselheiro Alberto Sevilha, representou o pai na cerimônia
Cerimônia contou com a presença de várias autoridades do Estado