Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Conselheiro do TCE/RS é o novo presidente interino da ASUR

Conselheiro do TCE/RS é o novo presidente interino da ASUR

64 Visualizações
Publicado: 12 de novembro de 2012 - Última Alteração: 12 de novembro de 2012

Tamanho da Fonte

O novo presidente disse que dará continuidade ao plano de trabalho feito anteriormente.

Nesta segunda-feira, 12, a Associação das Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul, ASUR, anunciou o seu novo presidente durante o III Encontro Nacional dos Tribunais de Contas. O conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE/RS) e vice-presidente da ASUR, Marco Peixoto assume a vaga deixada por Eduardo César Barrionuevo. 

O presidente interino disse que pretende dar continuidade ao plano de trabalho que já havia sido anteriormente elaborado e vai aguardar que a Argentina apresente um novo nome para participar da entidade. “A ASUR é muito importante. Tenho notado que os conselheiros brasileiros tem um respeito muito grande pelo nosso trabalho. Estamos buscando a aproximação e interação com Paraguai, Uruguai e Venezuela que ainda não fazem parte da Associação”.

Dentro da programação do III Encontro está reservado um espaço para a ASUR, segundo o novo presidente interino Marco Peixoto, “o encontro pode ajudar, porque vários conselheiros estão sintonizados com o nosso trabalho e o nosso objetivo é que haja um controle público externo unificado e que possamos realizar um forte intercâmbio na conduta da fiscalização rigorosa do dinheiro público da Argentina”.

A ASUR é uma entidade civil sem fins lucrativos, integrada pelas Entidades Públicas de Controle Externo dos países signatários do Mercosul, que são seus membros efetivos, da qual o conselheiro Waldir Neves do TCE/MS é membro diretor.

Dentre os objetivos da Entidade estão o intercâmbio permanente de documentação e informação técnica entre os países membros; vinculação com entidades similares constituídas em outros mercados regionais, países e organismos internacionais; cooperação técnica, promoção de eventos e realização de atividades acadêmicas, docentes, de investigação e assessoramento.

 

  Presidente Severiano participou da reunião representando o IRB