Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Conselheiro do TCE recebe a Comenda da Ordem do Mérito Imperador D. Pedro II

Conselheiro do TCE recebe a Comenda da Ordem do Mérito Imperador D. Pedro II

56 Visualizações
Publicado: 18 de agosto de 2021 - Última Alteração: 18 de agosto de 2021

Tamanho da Fonte

José Wagner Praxedes foi ao comando geral do Corpo de Bombeiros, entidade que concede a honraria, para receber a condecoração

O conselheiro José Wagner Praxedes, titular da Terceira Relatoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO) esteve nesta quarta-feira, 18, na sede do comando geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins para receber a Comenda da Ordem do Mérito Imperador D. Pedro II.

Conselheiros agraciados

O conselheiro José Wagner Praxedes não pode comparecer à solenidade realizada pelo Corpo de Bombeiros, no último dia 6 de julho, quando foram homenageados também os conselheiros Napoleão de Souza Luz Sobrinho, presidente do TCE/TO e Manoel Pires dos Santos, com a Medalha de Mérito da Defesa Civil, e os conselheiros José Wagner Praxedes, André Luiz de Matos Gonçalves, Alberto Sevilha, Severiano Costandrade e Doris de Miranda Coutinho foram homenageados com a Comenda da Ordem do Mérito Imperador D. Pedro II. Os dois últimos também não puderam comparecer.  O conselheiro José Wagner Praxedes recebeu a Comenda durante visita ao comando da corporação, nesta quarta-feira, 18.

Sobre as condecorações

A Comenda Ordem do Mérito Dom Pedro II foi instituída para celebrar o Dia Nacional do Bombeiro, comemorado em 2 de julho e reverencia o patrono dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil. É considerada a mais elevada honraria concedível pelo CBM/TO e destina-se a reconhecer militares e autoridades que tenham prestado notáveis serviços às respectivas áreas.

Medalha de Mérito da Defesa Civil é destinada para distinguir e agraciar personalidades civis ou militares, nacionais ou estrangeiras e instituições civis ou militares, que tenham prestado relevantes serviços ao Estado e à comunidade tocantinense em assuntos relacionados à Defesa Civil.