Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Homenagens e agradecimentos marcam o encerramento das atividades do TCE/TO

Homenagens e agradecimentos marcam o encerramento das atividades do TCE/TO

384 Visualizações
Publicado: 17 de dezembro de 2021 - Última Alteração: 17 de dezembro de 2021

Tamanho da Fonte

Membros e servidores se reuniram na sede do Tribunal em momento de confraternização

Membros e servidores do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) se reuniram na tarde desta sexta-feira, 17, no hall do edifício sede, para a despedida de 2021. O momento foi de encerramento das atividades deste ano e marcado por homenagens. Os servidores ocupantes dos cargos de Assistente de Controle Externo e Auxiliar Operacional fizeram a entrega de placas de agradecimento ao presidente da Corte, conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho; ao conselheiro Manoel Pires dos Santos e ao chefe de gabinete da presidência, Marcelo Olímpio Carneiro Tavares.

As três homenagens se deram em razão da dedicação e empenho no processo de reenquadramento na reestruturação dessas carreiras. Os servidores Meirivaldo Alencar Miranda, Luzia Pereira e Elizete Feitosa representaram os servidores entregando as placas. O presidente Napoleão também recebeu uma cesta natalina que simbolizou a gratidão dos servidores.

Em seguida, foram abertos os envelopes com os nomes dos dois servidores escolhidos em votação para receberem a Medalha do Mérito Funcional. Osmarina Rodrigues Andrade e Meirivaldo Alencar Miranda foram eleitos pelos mais de 230 servidores da Corte que votaram.

Em outra homenagem, Seledônio Lima Júnior, presidente do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas (Sinstec) e Kelle Ramos Rézio, presidente da Astec, fizeram a entrega de placa em homenagem ao presidente pelo apoio e atenção especiais dedicados à reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

O conselheiro presidente agradeceu as homenagens e parabenizou os servidores escolhidos para a Medalha do Mérito Funcional. “Todos os servidores merecem a Medalha, então a escolha foi difícil”, disse. Ele defendeu a realização de concurso público para o Tribunal e agradeceu aos demais conselheiros da Corte a aprovação da reestruturação das carreiras. “Sem os meus pares, isso não teria sido possível, então eu estendo as homenagens e agradecimentos a todos os meus colegas conselheiros”, destacou o presidente agradecendo também aos servidores ali presentes e as homenagens recebidas. “Nós somos uma família e estamos aqui pelo espírito de irmãos que temos. Agradeço a cada um pela dedicação, disciplina e compromisso com o trabalho para que o Tribunal de Contas alcance êxito nas suas funções”. Por fim, o presidente desejou Feliz Natal, um próspero Ano Novo e que todos voltem do recesso com ainda mais energia para continuar os trabalhos.

O conselheiro Manoel Pires, que também recebeu a placa em agradecimento, falou aos servidores sobre sua emoção em receber a homenagem e agradeceu as orações recebidas por sua recuperação. Ele se referiu ao Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu em março deste ano. “Vocês viram que eu recebi a placa de agradecimento segurando com as duas mãos? Eu estou muito feliz por estar aqui com vocês, depois de passar pelos problemas de saúde e agradeço muito pelas boas vibrações de todos”, disse. Manoel Pires também elogiou  o conselheiro Napoleão pelo empenho em atender a antiga solicitação dos servidores que esperavam pelo reenquadramento das funções.