Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Comitê analisa resultados e conformidades das metas institucionais do TCE/TO

Comitê analisa resultados e conformidades das metas institucionais do TCE/TO

60 Visualizações
Publicado: 25 de junho de 2021 - Última Alteração: 25 de junho de 2021

Tamanho da Fonte

Gerentes das unidades do Tribunal se reuniram para apresentar dados e novidades

A Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional, juntamente com os gerentes de metas das unidades do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) realizaram, na tarde desta quinta-feira, 24, a segunda Reunião do Comitê Institucional de Governança, onde fizeram a análise crítica dos resultados e não conformidades.

Na abertura da reunião, a Assessora Especial de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional, Márcia Cristina Gonçalves, ressaltou a importância da “interação entre os servidores, para que haja êxito na execução das metas de cada setor”.

Foi apresentado o gráfico com dados de execução do Plano de Gestão 2021 e na sequência uma das principais novidades que é o TCE Planeja, um sistema no qual será possível planejar e acompanhar todo o processo orçamentário da Corte com a possibilidade de realizar cruzamento de dados sobre execução das metas físicas e financeiras. O diretor de Informática, Francisco de Assis dos Santos Júnior, e os membros da sua equipe Fernando Zucuni e Renata Cristina, apresentaram o projeto aos demais. O diretor-geral de Administração e Finanças, Flávio Brito, também falou sobre várias particularidades desta nova ferramenta. 

Márcia Cristina, assessora de Planejamento do TCE/TO

O Dashboard dos dados de servidores (fonte sistema Athenas) também foi mostrado na reunião e tem como objetivo melhorar e destravar algumas demandas do setor de Recursos Humanos (RH). Entre as demais metas avaliadas durante o encontro, estão o estoque de processos, recolhimento de multas, fiscalização concomitante, portal da Transparência, implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e demandas da Ouvidoria.

O presidente do TCE/TO, conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho, elencou observações a respeito das metas avaliadas e ressaltou a importância de se planejar. “Primeiro quero agradecer a todos pelo empenho e dizer que a execução dessas metas beneficia a todos e consequentemente colabora para um tribunal moderno e mais ágil”, destacou.

O conselheiro coordenador da Ouvidoria do Tribunal, Manoel Pires dos Santos, também participou da reunião e afirmou que “o planejamento estratégico é o caminho para execução de melhores trabalhos”.