Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Com novo sistema, TCE dá início ao planejamento orçamentário de 2022

Com novo sistema, TCE dá início ao planejamento orçamentário de 2022

89 Visualizações
Publicado: 1 de julho de 2021 - Última Alteração: 1 de julho de 2021

Tamanho da Fonte

Com o sistema “TCE Planeja” concluído neste ano, responsáveis por orçamento terão mais agilidade 

Gerentes de metas do Plano Estratégico do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) se reuniram por videoconferência na tarde desta quinta-feira, 1º, para iniciar as tratativas referentes à elaboração do orçamento para 2022.

O principal objetivo do encontro virtual foi apresentar o “TCE Planeja”, sistema informatizado concluído neste ano de 2021 pela Diretoria de Informática, vinculada à Diretoria-Geral de Administração e Finanças da Corte de Contas. 

“A ferramenta vai facilitar bastante esse processo de elaboração do orçamento, tendo em vista que as informações do ano anterior foram disponibilizadas no sistema e, com isso, os responsáveis poderão editar e fazer as adequações necessárias em um prazo menor”, explica odiretor-geral de Administração e Finanças, Flávio Brito Teixeira e Silva. 

Ele ainda destacou que o TCE Planeja foi finalizado em razão da priorização dos aplicativos, já que a prioridade dele foi definida como altíssima. O novo sistema interno ainda possibilita a comparação do orçamento com anos anteriores, garantindo um planejamento mais eficiente. 

Durante a videoconferência também foram apresentados os prazos para as próximas etapas, como a realização de alterações, consolidação, validação e aprovação do orçamento pelo Tribunal Pleno. 

Equipe

Participaram da reunião, realizada via plataforma Teams, o diretor-geral de Administração e Finanças, Flávio Brito Teixeira e Silva; o diretor-geral de Controle Externo, Wemerson Rodrigues Figueira; a diretora-geral do Instituto de Contas, Lilian Cavalcante Araujo; a assessora especial de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional, Marcia Cristina Gonçalves da Cruz; a diretora de Orçamento e Finanças, Ana Lice Pereira de Lima Lira; o diretor de Informática, Francisco de Assis dos Santos Junior; o coordenador de Desenvolvimento, Fernando Zucuni Martini; a assessora especial de Gabinete, Elane Silva Ataídes; o assessor de gabinete da Procuradoria-Geral de Contas, Alexandre Mascarenhas Lima; a assessora de Planejamento, Elizete Feitosa; os chefes de divisão, Adriano Barbosa de Oliveira e Iray Gomes Marinho e a responsável pela Assessoria de Comunicação, Dhenia Gerhardt.