Com mais de 1200 participantes, IV Fórum de Controle termina com saldo positivo
![](https://www.tceto.tc.br/wp-content/uploads/2012/12/e1e1ad60f07c4aa3ccbcb2973e9d7007.jpg)
Tamanho da Fonte
Este foi o maior encontro de orientação já promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), na modalidade presencial.
Mais de 1200 participantes, sendo 90 prefeitos, além de vereadores, vice-prefeitos, assessores contábeis e jurídicos, receberam diversas orientações em 10 palestras que compuseram a programação do IV Fórum de Controle – Orientações do TCE para Prefeitos e Vereadores Eleitos. Realizado durante esta sexta-feira, 30, em Palmas, o evento terminou com um saldo positivo.
Este foi o maior encontro de orientação já promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), na modalidade presencial, e superou as expectativas da organização, principalmente, em termos de público. Na fala de encerramento, o presidente do TCE, conselheiro Severiano Costandrade, agradeceu a presença dos gestores. “Quero colocar o TCE à disposição de todos e parabenizar os senhores, que serão os novos gestores do nosso Estado. Desejo a vocês uma boa administração pública”, comentou.
O conselheiro lembrou ainda que o Tribunal desenvolve um amplo trabalho de capacitação de agentes públicos, e, agora, os prefeitos e vereadores eleitos também devem participar do calendário de eventos voltados para eles.
A diretora geral do Instituto de Contas do TCE, Dagmar Gemelli, também comemorou os resultados do evento. “Já esperávamos uma participação grande dos futuros gestores, até mesmo aumentamos o limite de vagas e fizemos inscrições na hora também. Agora, esperamos ver os resultados da orientação passada pelo TCE, com gestões compromissadas com a sociedade”, projetou a Dagmar, que disse ainda que o encontro foi resultado de um trabalho em equipe de vários departamentos do TCE.
Para o prefeito de Barra do Ouro “é um evento com assuntos interessantes que vão permear nossas vidas a partir desse momento. Isso dá subsídios para que a gente não cometa erros daqui para frente. É uma excelente iniciativa do TCE”, finalizou.
“Está ajudando muito esse encontro, já que vamos entrar com uma base do que pode ser feito ou não. Temos que cumprir a risca a lei e cuidar bem do que é do povo”, avaliou o vereador eleito de Talismã.