Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Capacitação sobre ética e integridade promovida pelo TCU acontece nesta quarta

Capacitação sobre ética e integridade promovida pelo TCU acontece nesta quarta

227 Visualizações
Publicado: 14 de junho de 2022 - Última Alteração: 15 de junho de 2022

Tamanho da Fonte

Evento será online com carga horária de duas horas; inscrições estão abertas

Ainda dá tempo de fazer a inscrição e participar nesta quarta-feira, 15 de junho, da 2ª etapa do Programa Nacional de Prevenção a Corrupção – Gestão da Ética e da Integridade, promovida pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O evento será no formato online, das 10h às 12h, com transmissão no canal do TCU no Youtube e é voltado para gestores municipais, estaduais e federais. São mil vagas disponíveis.

A finalidade da capacitação é enfatizar a importância da gestão da ética e da integridade para efetiva prevenção à corrupção, destacando pontos como conscientização do tema organização; código e comissão de ética; conflito de interesses; recebimento de presentes; participação em eventos; controle de variação patrimonial; e estruturas organizacionais dedicadas a atividades de controle interno.

Faça sua inscrição clique aqui  

Sobre o PNPC

O Programa Nacional de Prevenção à Corrupção, é o mais abrangente programa de incentivo às organizações públicas brasileiras para adoção de boas práticas de enfretamento da corrupção, com ênfase nos mecanismos da prevenção. São mais de 11 mil organizações participantes de um total de 16 cadastradas. Em 2021 foi o ano de adesão das organizações e de realização das autoavaliações na plataforma e-Prevenção e a definição do marco zero, ou seja, de como estão as práticas dessas organizações quanto aos mecanismos e componentes prevenção à corrupção.

O Programa é executado pelas Redes de Controle dos Estados, com o patrocínio do Tribunal de Contas da União (TCU) e Controladoria-Geral da União (CGU) e apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Associação Brasileira de Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Veja abaixo a programação:

10h00 às 10h05 Boas-vindas do mediador aos participantes, o coordenador do GT PNPC na Secretaria Executiva da Rede Nacional de Controle Mário Bertuol.

10h05 às 10h15
 Fala de abertura do Coordenador-geral de Articulação Institucional do DRCI, Edson Garutti.

10h15 às10h45 Palestra do Controlador-Geral do Estado do Mato Grosso do Sul (CGE-MS), Carlos Eduardo Girão de Arruda.

10h40 às 11h00
 Interação do mediador com o palestrante.

11h00 às 11h30 Palestra do Presidente do Conselho Nacional de Controle lnterno (Conaci), Rodrigo Fontenelle de Araújo Miranda.

11h30 às 11h55 
Talk Show do mediador com os participantes abordando os temas tratados nas palestras e com perguntas do público.

11h55às 12h Avisos sobre o PNPC e encerramento do evento pelo mediador.